Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de maio de 2018

José Ronaldo de Carvalho em encontro com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSD), que é pré-candidato à presidência da República, em Brasília, e mais ainda o deputado federal João Gualberto.

José Ronaldo de Carvalho em encontro com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSD), que é pré-candidato à presidência da República, em Brasília, e mais ainda o deputado federal João Gualberto.

Sancionada a lei de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que constitui infração administrativa a prática de ato de vandalismo em Feira de Santana, pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Sancionada a lei de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que constitui infração administrativa a prática de ato de vandalismo em Feira de Santana, pelo prefeito Colbert Martins Filho.

O consagrado médico especialista em Reprodução Humana Marcelo Esteve e sua esposa Ana Rita, em noite elegante.

O consagrado médico especialista em Reprodução Humana Marcelo Esteve e sua esposa Ana Rita, em noite elegante.

Vivas nas ruas

Os efeitos da medida liminar da Ação Direta de Inconstitucionalidade do Ministério Público do Estado da Bahia contra o Município de Feira de Santana não retroagem, valendo somente a partir da data da decisão tomada. Assim, permanecem os 529 logradouros públicos nomeados em homenagem a pessoas ainda vivas, sob a justificativa de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade feirense. O entendimento é do procurador jurídico Cleudson Almeida, que foi designado pelo prefeito Colbert Martins para tomar as providências cabíveis, depois que recebeu da procuradora geral de Justiça Ediene Santos Lousado cópia da ação. Na medida liminar, está contido que “o requerimento de medida cautelar com o escopo de suspender a eficácia da lei vergastada na inicial, com efeitos ‘ex nunc’.”

Apoio

A presença de José Ronaldo de Carvalho em encontro com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSD), que é pré-candidato à presidência da República, em Brasília, deixou claro sinal de que o apoio dos tucanos na Bahia a sua candidatura a governador passa pelo apoio do DEM baiano ao paulista na sucessão de Michel Temer. E José Ronaldo confirmou o apoio a Geraldo Alckmin que deverá dividir palanque com Rodrigo Maia, pré-candidato à presidência pelo DEM. Hoje (25/05/2018) as 10 horas, no Hotel Fiesta, em Salvador, será feito o anuncio do apoio do PSDB a José Ronaldo de Carvalho.

Infração

Foi sancionada a lei 3.849/2018, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que constitui infração administrativa a prática de ato de vandalismo em Feira de Santana, pelo prefeito Colbert Martins Filho. A nova legislação também cria o mecanismo de apuração do crime, através de processo administrativo, seja ele praticado por pessoa física ou jurídica, contra bens públicos. O dispositivo estabelece, ainda, multa que pode alcançar o montante de R$ 1 milhão.

Diga que é gay

“Ao preencher uma ficha ou cadastro em uma unidade de saúde, o profissional tem que perder a vergonha e perguntar se o paciente é homossexual. Não devemos agir como se fosse uma agressão ao outro perguntar se ele é gay”. A declaração é do chefe da Divisão de Promoção de Direitos às Minorias, Fábio Ribeiro, durante o seminário sobre Saúde Integral da População LGBTQ na Atenção Básica, realizado na quarta-feira, 23, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), o evento foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). O seminário trouxe como discussão principal a humanização no atendimento à saúde da pessoa LGBTQ e o combate à discriminação.

Sanfoneiros

Doze finalistas disputaram a premiação de três categorias: infanto-juvenil, categoria 1 / até 8 baixos e categoria 2 / acima de 8 baixos do 8º Festival de Sanfoneiros da Uefs, na quarta-feira. A vibração do público, a cada apresentação, parecia um agradecimento pelos acordes das sanfonas. E, dentre os finalistas, teve quem encantou a plateia e também os jurados: Luizinho (até 8 baixos) e Jefinho do Acordeon (acima de 8 baixos), foram os grandes vencedores tanto do prêmio júri popular quanto do primeiro lugar pelo júri oficial. Na categoria 1, o segundo lugar ficou para André Gaudino e o terceiro colocado foi José Apóstolo dos Santos. Já na categoria 2 a segunda colocação ficou para Luiz Carlo Freitas e Daniel Gomes Neto foi premiado pelo terceiro lugar. Além de troféus, os artistas receberam premiação em dinheiro. As apresentações da categoria infanto-juvenil, novidade nesta edição do Festival, foi um dos momentos mais esperados da noite. Os jurados decidiram pela premiação em primeiro lugar para Cícero Paulo Feitosa. Quem esteve no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), onde o evento aconteceu, ainda curtiu o show do sanfoneiro Targino Gondim, no encerramento da programação. O Festival de Sanfoneiros foi realizado pela Uefs.

Viagem

Dra Danielle Feitosa Mota está avionando em junho à Miami onde vai monitorar mais um curso de imersão premium em anatomia e harmonização facial.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]