Caravana da Juventude inicia atividades em colégio de Catu

Estudantes da rede estadual da Bahia participam Caravana da Juventude.

Estudantes da rede estadual da Bahia participam Caravana da Juventude.

Catu, no nordeste no estado, foi a primeira cidade a receber a Caravana da Juventude, iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A ação, realizada nesta quinta-feira (03/05/2018), na Escola Municipal Anna Bitencourt, agregou novas atividades ao programa Mais Grafite, que em 2017 levou arte e cidadania às escolas estaduais de Salvador. Este ano, a ação vai passar por outras cidades baianas.

“A ideia era trazer algumas possibilidades de valorizar mais esse espaço [escolar], e o grafite é essa alternativa. A gente também trouxe oficinas de teatro, música e turbante, para criar um vínculo com os estudantes e estimulá-los a continuar estudando, a encerrar esse ciclo aqui e também dar continuidade aos estudos”, explicou o coordenador de Políticas para a Juventude da SJDHDS, Jabes Soares.

Promovida em parceria com a prefeitura de Catu, a caravana também ofereceu emissão de CPF. “A gente acredita que é pela educação que temos que chegar a uma sociedade melhor. Por isso que estamos investindo maciçamente nas escolas, para que essas parcerias possam trazer um outro caminho para os estudantes”, declarou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Catu, Adonay Silva.

O muro da escola ganhou um painel com as intervenções dos participantes da oficina de grafite. O estudante Leovando Prata, 17 anos, aprovou a experiência. “Achei legal, principalmente por ser no colégio, que é difícil ter essas coisas”. Já Levi Meneses, 15 anos, se surpreendeu com a oportunidade de pintar. “No começo, eu achei que eles [os instrutores] iam só mostrar como fazer. Mas, depois, eles deram a lata para a gente pintar. É uma experiência bastante agradável”. A iniciativa incluiu ainda a participação de alunos do Colégio Estadual Antônio de Deus Seixas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]