Bancada de Oposição na ALBA reivindica medidas para a redução do preço dos combustíveis na Bahia

Fila para abastecimento de veículos em posto de combustíveis.

Fila para abastecimento de veículos em posto de combustíveis.

Diante das manifestações de caminhoneiros por todo o país por causa do aumento do preço do diesel, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia se posiciona em favor das reivindicações e cobra medidas por parte do Governo da Bahia, que ajudem a reduzir o valor da gasolina no estado. Os deputados chamam a atenção para o fato de o ICMS da gasolina cobrado na Bahia ser o maior do país e pedem sensibilidade por parte do governador Rui Costa (PT), no sentindo de ajudar a encontrar uma solução para o impasse.

“O governador não pode se esquivar desse debate, mas pelo contrário precisa também buscar saídas, a exemplo de avaliar a redução dos impostos que o estado cobra sobre os combustíveis”, afirma o líder da Bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM).

Chamou a atenção hoje a notícia de que o governador da Bahia e de outros estados prometeram ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), caso o Congresso retire a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para reduzir o preço dos combustíveis. “Infelizmente o governador do nosso estado mostra que não está disposto a ajudar na redução dos impostos. Isso é lamentável”, disse o vice-líder da Bancada, deputado Leur Lomanto Jr. (DEM).

Na Assembleia, a Oposição lembra que o reajuste do ICMS da gasolina, aprovado no final do governo Jaques Wagner (PT) contribuiu para o valor abusivo cobrado nos postos de abastecimento de combustíveis da Bahia.

Para Leur Jr, além do governo federal, o governo do estado também tem responsabilidade sobre o assunto e precisa ajudar na tomada de decisões que visem acabar com o impasse e normalize a rotina da população.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]