+ Manchetes >

Feira de Santana: atuação dos Assistentes Sociais é reconhecida pelo Governo Martins como fundamental para garantia de direitos sociais e ampliação da cidadania

O 'Dia do Assistente Social' é marcado reconhecimento da Prefeitura de Feira de Santana no papel na atuação destes profissionais como agentes transformadores para a garantia de direitos sociais e a ampliação da cidadania.

O ‘Dia do Assistente Social’ é marcado reconhecimento da Prefeitura de Feira de Santana no papel na atuação destes profissionais como agentes transformadores para a garantia de direitos sociais e a ampliação da cidadania.

O Dia do Assistente Social, nesta terça-feira (15/05/2018), é marcado em Feira de Santana pelo reconhecimento do papel desses profissionais como principais agentes transformadores para a garantia de direitos sociais e a ampliação da cidadania. O empenho destes profissionais que compõem o quadro, tanto na área pública quanto privada e ONGs, é destacado pelo secretário de Desenvolvimento Social (SEDESO), Ildes Ferreira, pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, e pelos próprios assistentes sociais, na pessoa da diretora do Departamento de Gestão Integrada, Soneide Rios.

A dedicação e comprometimento do assistente social com a garantia dos direitos é ressaltada pelo secretário Ildes Ferreira, coordenador de cerca de 160 profissionais da área na SEDESO. Ele ressalta a condição dos assistentes sociais como a mais importante nas políticas de assistência social no país. “Só temos que agradecer àqueles comprometidos com a política de equidade social em Feira de Santana, na Bahia e no Brasil, garantindo direitos para pessoas em situação de risco social”, frisou.

Defensores de pessoas vulneráveis e em risco

Para Soneide Rios, “quando penso em assistência social penso na palavra ‘direito’ pois são profissionais preparados para a garantia de direitos principalmente para vulneráveis e pessoas em risco social. E eles marcam uma história de luta que ainda não está consolidada pois este é um trabalho sem fim”, afirmou.

Enquanto isso, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, destaca o importante papel dos assistentes sociais no momento de crise na economia do país para garantir a manutenção das conquistas sociais na esfera nacional e continuar avançando.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]