Almoço de Negócios conta com palestra do jurista Marcelo Junqueira Ayres; evento ocorre em Salvador e aborda ‘fake news’

Jurista Marcelo Junqueira Ayres Filho.

Jurista Marcelo Junqueira Ayres Filho.

A quarta edição do Almoço de Negócios ocorrerá no Restaurante Amado, às 12 horas, desta quinta-feira 924/05/2018). O evento reúne grandes empresários baianos e tem a finalidade de estabelecer relacionamentos através de uma rede de parceiros. Um dos destaques desta edição é a palestra do jurista Marcelo Junqueira Ayres, que vai abordar o tema “Fake News e Direito”. Ele irá discorrer sobre as notícias falsas geradas no ambiente web e nas redes sociais nas instâncias jurídicas.

“As fake news podem enaltecer ou denegrir a imagem das instituições e pessoas. Vamos abordar também o aspecto eleitoral. Se as fake news podem interferir no pleito em um país. Por exemplo, no país somos 145 milhões de eleitores. Se as notícias falsas atingirem 10 % deste total, são 14, 5 milhões de pessoas que podem ser influenciadas na hora de votar e isto pode definir o resultado de uma eleição”. Segundo ele, também será abordada a legislação eleitoral acerca do tema e a velocidade de disseminação das fake news,  “que são veiculadas com mais celeridade do que as notícias verdadeiras”.

Marcelo Ayres é advogado, pós-graduado em Processo Civil e Direito Público e integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (BA). Ele também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), onde foi ouvidor e corregedor.

Cem convidados participarão do evento, incluindo executivos, políticos, CEOs, empresários e investidores. O almoço de Negócios é uma realização do Alô Alô Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]