+ Manchetes >

8ª Edição do Festival de Sanfoneiros da UEFS movimenta Feira de Santana

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) promove 8ª edição do Festival de Sanfoneiros.

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) promove 8ª edição do Festival de Sanfoneiros.

Em sua 8ª edição, o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) terá representantes de Coração de Maria, Alagoinhas, Santanópolis, Itaberaba, Salvador, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Feira de Santana. Na próxima quarta-feira (23/05/2018), às 19h, os 12 finalistas subirão ao palco do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), com o ‘choro’ de suas sanfonas, para concorrer às premiações do Festival.

Na noite do evento, as apresentações serão divididas em três categorias: até 8 baixos; acima de 8 baixos e infanto-juvenil. Além das performances dos finalistas, haverá apresentação musical do “Quarteto de Luiz”, às 17:40 hors, com participação do Coral da Uefs, show de recepção com Dr. Edy, show de abertura com a banda Forró Nóis 3 e show de encerramento com o forrozeiro Targino Gondim. Pela tarde, também no Auditório Central, duas oficinas serão realizadas: de forró e de acordeon infantil.

Confira a Relação dos Finalistas do Festival de Sanfoneiros, divulgada pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).

O evento – O Festival dos Sanfoneiros é uma ação continuada e de caráter gratuito realizado pela UEFS através do seu Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O evento tem se consolidado como uma ação cultural de resgate, valorização e preservação da cultura nordestina através da figura do sanfoneiro. O festival tem permitido ao público o acesso ao repertório e performances de sanfoneiros oriundos dos mais diversos recantos da Bahia e também do Brasil. Tem como característica a diversidade de artistas, de repertórios e oportuniza ao público a conhecer os diversos timbres das sanfonas com características tão distintas como as de 8 baixos, as de 80 e 120 que os sanfoneiros utilizam nas suas performances.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]