+ Manchetes >

Violência contra a mulher e discriminação da população LGBT são enfrentadas na Micareta 2018 de Feira de Santana

Secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira assegura proteção social na Micareta 2018 de Feira de Santana.

Secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira assegura proteção social na Micareta 2018 de Feira de Santana.

Nesta Micareta, a atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana estará voltada, sobretudo, para a “proteção social”. É o que assegura o titular da pasta, secretário Ildes Ferreira. Neste sentido, cerca de 40 prepostos do órgão estarão atuando, por dia, no Circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra).

As equipes estarão focadas em combater o trabalho infantil, a violência contra as mulheres, a exploração sexual infanto-juvenil, a discriminação contra a população LGBT, assim como estarão atentos para as pessoas em situação de rua e a garantia da igualdade racial.

“Vamos trabalhar em parceria com outros órgãos, a exemplo da Defensoria Pública, OAB, Secretaria de Saúde, Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Deam, Vara da Infância e da Juventude, polícias civil e militar, além do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes com o objetivo de assegurar a proteção social”, afirmou. Os conselheiros tutelares também estarão em serviço.

“A Casa de Passagem para a população em situação de rua e o Centro de Acolhimento Raul Freire, destinado para crianças, estarão de prontidão, caso seja necessário realizarmos os devidos encaminhamentos. Além disso, a Sedeso montou o Espaço da Criança, em plena avenida, para acolher menores em situação desprotegida até que os familiares os localizem”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Social.

Respeite as Minas

O Centro Municipal de Referência Maria Quitéria, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, estará com a campanha ‘Respeite as Minas’, na avenida, visando combater a violência contra as mulheres. Esse trabalho será desenvolvido numa unidade móvel (ônibus), onde serão prestados serviços de acolhimento, atendimentos psicológico, jurídico e social durante a festa. A Unidade Móvel da Secretaria de Políticas de Igualdade Racial também ficará no circuito, nas proximidades da antiga Direc.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]