+ Manchetes >

Vereadores apresentam reivindicações na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

Marcos Lima: com as chuvas, parte de calçamentos cedeu e não estou vendo solução da secretaria.

Marcos Lima: com as chuvas, parte de calçamentos cedeu e não estou vendo solução da secretaria.

Marcos Lima pede reparo em obras de pavimentação

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (24/04/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) disse que irá ao prefeito cobrar reparos em obras de pavimentação realizadas na Expansão do Feira IX e informou que dará entrada em uma indicação sugerindo a criação de um Departamento de Manutenção na Prefeitura de Feira. O edil também ressaltou a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Não poderia deixar de tratar aqui de algumas obras de pavimentação realizadas na Expansão do Feira IX que precisam de reparos. Com as chuvas, parte de calçamentos cedeu e não estou vendo solução da secretaria, então vou levar o caso ao conhecimento do prefeito e cobrar solução. As chuvas foram boas para testarmos os calçamentos”, pontuou Marcos.

O edil afirmou mais que dará entrada em uma indicação sugerindo a criação do Departamento de Manutenção da Prefeitura, com o objetivo de realizar reparos e reformas de obras e patrimônios municipais. “Assim, não precisa solicitar esses reparos das empresas que realizaram as obras, o próprio Departamento pode fazer e isso deve acontecer de forma rápida e prática”, sugeriu.

Ainda no uso da tribuna, Marcos Lima lembrou da candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, ressaltando que o candidato recebe novos apoios diariamente. “São lideranças e políticos que, diariamente, declaram apoio a Ronaldo. Isso mostra sua competência e quem ganhará com sua eleição é a Bahia. Ele é um grande gestor e tenho certeza que com ele no Governo sairemos das dificuldades enfrentadas, principalmente na saúde, segurança e geração de emprego”, salientou.

José Marques pede apoio para emancipação de Humildes

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira (24), o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) voltou a defender a emancipação política do Distrito de Humildes. O edil informou que esteve reunido, na última segunda-feira (23), com autoridades e líderes políticos na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, discutindo questões referentes ao desmembramento do distrito.

“Acredito que dessa vez a emancipação de nosso distrito dará certo. Peço aos profissionais da imprensa que nos ajude nesse projeto, peço ajuda aos meus amigos vereadores, aqueles que têm contatos com deputados que solicitem a eles que nos ajudem nesse processo”, concluiu.

Gilmar Amorim reivindica reparo no Bairro George Américo

Na sessão desta terça-feira (24), na Casa Legislativa, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) reivindicou do gerente regional da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), Euvaldo dos Santos Neto, o atendimento da solicitação constante no requerimento nº 77/2018, de sua autoria. O edil pede que seja feito com maior brevidade o reparo em bueiro aberto na Rua Aeroporto, no Bairro George Américo.

“Peço ao gerente da Embasa que olhe o problema daquela rua com carinho, ali tem grande fluxo de carros e motos. Peço que agilize a realização do reparo antes que aconteça uma morte”, solicitou.

Ainda no uso da tribuna, o vereador chamou atenção da população para o aumento dos casos de ataques de escorpiões. Segundo Gilmar, os ataques aumentaram em 50,6 %. O edil solicitou que a o Centro de Zoonoses intensifique as fiscalizações, no sentido de combater a proliferação dos aracnídeos.

Edvaldo Lima reforça críticas ao uso de dinheiro público para distribuição de preservativos

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira (24), voltou a criticar o uso de dinheiro público para distribuição de preservativos para foliões no circuito da Micareta. O edil afirmou que não se incomoda com as críticas recebidas em consequência de suas declarações.

“Fui muito criticado, mas estou feliz em ter sido criticado. Tem que existir o contraditório e eu sou contra o uso do dinheiro público para distribuir camisinha na festa. Não sou contra o governo fazer a campanha para prevenção, mas na hora do sexo que o cidadão compre camisinha com seu próprio dinheiro”, defendeu.

Na oportunidade, o vereador parabenizou o secretário municipal de Cultura, Edson Borges, pelos resultados positivos da Micareta 2018, que aconteceu de 19 a 22 de abril. Edvaldo Lima elogiou o governo municipal pela redução do percurso da festa, repercutiu o impedimento da instalação do Circuito Quilombola em consequência da ausência de prestação de contas por parte da entidade responsável pelo recebimento de recursos e reprovou a ideia de inclusão da quarta-feira no calendário da folia momesca.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]