Vereador cobra esclarecimentos do Governo do Estado sobre a saúde pública de Feira de Santana

Edvaldo Lima: a saúde é direito de todos e dever do Estado.

Edvaldo Lima: a saúde é direito de todos e dever do Estado.

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta terça-feira (17/04/2018), pediu apoio dos colegas para aprovação do Requerimento nº 86/2018, de sua autoria, que solicita que o Governo do Estado se manifeste a respeito da saúde pública de Feira de Santana.

“Qual é a prioridade do governo do Estado? Apresentei este Requerimento para que o Governo venha explicar a situação e apresentar solução para os problemas enfrentados pela rede de saúde pública do nosso município. O Estado tem dinheiro para a Secretaria de Cultura investir em eventos, mas não tem dinheiro para investir na situação da saúde de Feira”, questionou.

O edil destacou a demanda de pacientes na fila da Regulação. “Nos últimos dias recebi solicitações para interceder pela transferência de seis pacientes das policlínicas para o Hospital Geral Clériston Andrade. Temos pacientes que são liberados dos hospitais para aguardar nas filas por uma cirurgia. A saúde é direito de todos e dever do Estado”, finalizou.

Edvaldo Lima afirma que luta em prol do povo

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) pediu que a imprensa local leve até a população o trabalho dos vereadores da Casa e rebateu críticas feitas a ele pelo colega Alberto Nery (PT).

“Estamos aqui para defender os direitos do povo. Defendemos a saúde, segurança, transporte público, educação e mais. Recebi da família de Dona Edite Moraes Mendes a informação de que ela está no HGCA, há vários dias com o fêmur quebrado, à espera de uma cirurgia que não tem data marcada. O Governo do Estado destruiu o HGCA, pois não faz mais esse tipo de procedimento com tantas municípios pactuados a ele”, pontuou.

Edvaldo lembrou que na Bahia há registro de quatro mortes por conta da gripe H1N1 e que mesmo com o anúncio da campanha de vacinação realizada pelo Governo do Estado, não está vendo ações. “Isso mostra que eu defendo quando tem que defender e critico quando tem que criticar, independentemente de ser governo municipal, estadual ou federal. Eu só tenho um lado: o lado do povo”, disse Edvaldo direcionando-se para o colega Alberto Nery.

Para finalizar, o edil afirmou que os vereadores trabalham em prol do povo. “Porque a Ciretran baixou as taxas cobradas pelo guincho e pátio? Porque nós, vereadores, reivindicamos e fomos atendidos. Esse é o nosso papel: lutar pelo bem estar do povo. Não vou me calar diante dos erros que vejo”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]