TVE Bahia exibe ‘Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra’ e ‘Árvore de Sangue’ na faixa Cinema Indígena

Cartaz anuncia exibição dos documentários 'Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra' e 'Árvore de Sangue' na TVE Bahia.

Cartaz anuncia exibição dos documentários ‘Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra’ e ‘Árvore de Sangue’ na TVE Bahia.

A TVE Bahia exibe nesta terça-feira (17/04/2018), às 21:15 horas, o documentário ‘Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra’, que revela a história de uma família de rezadores Guarani-Kaiowá tentando preservar sua cultura ancestral enquanto convivem a violações ambientais há mais de 40 anos.

O curta-metragem é da cineasta Jade Marinho e foi realizado de forma totalmente independente, como meio de conceder à família voz para contar sua história, e canais para trazê-la a conhecimento público. Logo após ‘Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra’ a TVE exibe, às 21:45 horas, o documentário ‘Árvore de Sangue’. O curta, de Artur Seidel, Igor Leite e Luciana Guedes conta a história dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (Palmas – TO). ‘Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra’ e ‘Árvore de Sangue’, poderão ser acompanhados também pelo portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).

Na próxima terça-feira (24), encerrando a faixa ‘Cinema Indígena’ da TVE, a emissora exibe Jasy Porã e Aldeia do Saber, às 21:15 e 21:45 horas, respectivamente.

Agenda

Quando: 17 de abril, às 21:15 e 21:45 horas

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]