Seis mil detidos e mais de duas mil armas apreendidas em blitzes da polícia da Bahia

Polícia da Bahia atua na fiscalização do trânsito. As fiscalizações realizadas em todo estado, no primeiro trimestre de 2018, contribuem para diminuição da criminalidade.

Polícia da Bahia atua na fiscalização do trânsito. As fiscalizações realizadas em todo estado, no primeiro trimestre de 2018, contribuem para diminuição da criminalidade.

Seis mil pessoas aproximadamente foram detidas durante blitze realizadas pela Polícia Militar, no primeiro trimestre de 2018, em todo o estado. As fiscalizações, realizadas em Salvador, Região Metropolitana e interior abordaram mais de 3,6 milhões de pessoas, apreenderam armas e drogas e recuperarem veículos roubados e furtados.

Somente na capital, as ações resultaram na captura de 1.556 criminosos e na apreensão de 354 armas de fogo. Houve ainda um registro no estado de 5 mil ocorrências referentes a drogas (maconha, cocaína e crack) apreendidas.

As blitze abordaram cerca de 1,5 milhão de veículos e 36.563 coletivos, conseguindo recuperar 2.245 automóveis e motocicletas roubadas ou furtadas, sendo 668 em Salvador. “Nossas intervenções têm dado resultados positivos e ajudado a tirar criminosos de circulação”, afirmou o comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Paulo Uzêda.

Efetivos de todas as unidades – tanto as especializadas, quanto as envolvidas no policiamento ordinário de cada região – atuam nas revistas. Em janeiro, durante uma blitz feita por guarnições da Operação Apolo em Campinas de Pirajá foram presos George Batista da Silva e Édson Gomes Lacerda, que planejavam assaltar uma agência bancária num estado vizinho.

Uzêda pediu compreensão e apoio da população para as ações policiais que buscam identificar criminosos e, por consequência, reduzir delitos. “Sabemos que, às vezes, as barreiras provocam congestionamentos no trânsito e atrasam um pouco a rotina, mas elas são necessárias e de extrema importância para melhoria da segurança no estado”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]