Salvador: A Outra Companhia de Teatro abre inscrições para Laboratório de Atores

Cena do espetáculo 'Ruína de Anjos', da Companhia de Teatro A Outra.
Cena do espetáculo 'Ruína de Anjos', da Companhia de Teatro A Outra.
Cena do espetáculo 'Ruína de Anjos', da Companhia de Teatro A Outra.
Cena do espetáculo ‘Ruína de Anjos’, da Companhia de Teatro A Outra.

Abrindo o ano de 2018, depois de uma circulação nacional (Palco Giratório 2017), A Outra Companhia de Teatro investe na formação de atores dando continuidade ao Laboratório de Atores Ano II – espaço de compartilhamento de práticas transversais de criação cênica. Em 2017, este ambiente de criação reverberou em duas obras – Tudo que foi trocado vira guardado; e As Paredes Escondem o que Não é Dito: Bem-Vindo.

Nesta segunda edição, o grupo pretende focar numa pesquisa calcada no tripé ‘Teatro, Política e Cidade’. Serão dois módulos, abertos para pessoas maiores de 16 anos (com ou sem experiência na área teatral), cada uma com aprofundamentos nessa temática, resultando numa montagem apresentada ao final do período que começa em 16 de abril e finda em junho de 2018.

“Estamos num período de caos político-social, como que mergulhados numa polaridade escrota que nos divide e, pior, nos revela condutas cheias de ódio e violência, resultado de um caminho onde os direitos humanos e as conquistas em relação ao respeito as diferenças são golpeados cotidianamente”, destaca o ator e diretor Luiz Antônio Sena Jr, revelando as inquietações que nortearão as aulas.

Módulos

Nesse período, o Módulo I acontecerá às segundas e quartas, das 15 às 18 horas, utilizando recursos de imagens corporais e coros vocais, uma obra clássica será revisitada sublinhando signos sociais marginalizados. “Aperte o play na voz do povo: quais as urgências do corpo marginalizado no coletivo social?”, questionam Roquildes Junior, Anderson Danttas e Eddy Veríssimo, que conduzirão processos musicais e físicos.

Nas terças e quintas, das 14 às 17 horas, o Módulo II tomará como base princípios performáticos e verticalizando na pesquisa realizada em Teatro Documentário, estética teatral do grupo, focando em biografias como base para criação ficcional. O grupo pretende evocar reflexões sobre censura e direitos humanos. “A cara dessa cidade sou eu: quem define a linha dentre cidade alta e cidade baixa?”, tensionam Luiz Antônio Sena Jr, Luiz Buranga e Israel Barreto, que conduzirão as atividades desta turma.

Matrículas

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (22) presencialmente na Casa d’A Outra, localizada na Rua Politeama de Cima, em Salvador, ou através do Sympla, onde é possível pagar através de cartão de crédito.

Maiores informações através do site: http://www.aoutracompanhia.com.br e do e-mail: aoutra@gmail.com

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.