Posto da Saúde registra redução de 46% no número de atendimentos do primeiro dia da Micareta 2018 de Feira de Santana

Posto da Saúde registra redução de 46% no número de atendimentos do primeiro dia da Micareta 2018 de Feira de Santana.

Posto da Saúde registra redução de 46% no número de atendimentos do primeiro dia da Micareta 2018 de Feira de Santana.

O Posto de Saúde localizado no circuito da Micareta 2018 de Feira de Santana registrou 138 atendimentos no primeiro dia oficial da festa. A informação é do coordenador, José Leal, durante reunião de avaliação da Micareta 2018.

Segundo Leal, no mesmo período do ano passado, foram atendidas 297 pessoas, o que aponta uma redução de 46,46%.

Dos atendimentos realizados, também houve uma redução de 50% de pacientes atendidos por agressão física. “Este ano 12 pessoas deram entrada por este tipo de ocorrência, enquanto no ano de 2017 foram 24”, informa.

Diferente do ano passado, quando não houve lesão por arma branca, na quarta-feira, 18, foi registrada uma ocorrência do caso. Mas conforme informado pela coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), Maíza Macedo, o paciente foi transferido com quadro estável.

No circuito da festa, encontram-se 500 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde em ação. Estes distribuídos no Posto de Saúde, no Anexo da Vigilância e em pontos estratégicos, como os profissionais do SAMU com quatro ambulâncias no circuito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]