+ Manchetes >

Operação Agentes Nocivos: PF e MPF deflagram ação objetivando desarticular organização criminosa suspeita de desviar recursos do sus em Guaratinga

Policia Federal (PF) deflagra Operação Agentes Nocivos em Guaratinga.

Policia Federal (PF) deflagra Operação Agentes Nocivos em Guaratinga.

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26/04/2018) a Operação Agentes Nocivos, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). Estão sendo cumpridos 2 (dois) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Eunápolis/BA, nas sedes da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Municipal, ambos no Município de Guaratinga.

De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam os desvios mediante a realização de diversos procedimentos médicos e cirurgias hospitalares fictícias. Tais procedimentos não teriam sido realizados, no entanto, teriam sido pagos com recursos do SUS, repassados para o custeio da saúde do Município de Guaratinga/BA, e desviados ilicitamente em benefícios dos investigados.

O nome da operação é uma alusão aos agentes públicos nocivos que causam danos à saúde da população.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa (Art. 2º, Lei 12.850/13) e peculato, previsto no art. 312, do Código Penal Brasileiro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]