Lula está preso porque ‘vai ganhar as eleições’, afirma ex-presidente do Equador

Rafael Correa: O Equador tem presos políticos, a América Latina tem presos políticos.

Rafael Correa: O Equador tem presos políticos, a América Latina tem presos políticos.

O ex-presidente do Equador Rafael Correa afirmou que existem presos políticos na América Latina durante evento em Barcelona, Espanha, nesta sexta-feira (13/04/2018).

“O Equador tem presos políticos, a América Latina tem presos políticos”, disse ele conferência realizada na Universidade de Barcelona (UB) e organizada pela Associação de Estudantes Progressistas (AEP).

Correa afirmou que o brasileiro Lula está detido porque “vai ganhar as eleições”. Em palestra anterior, na Universidade de Múrcia, Correa afirmou que “as provas contra Lula estão muito abaixo do que seria admitido, por exemplo, nos Estados Unidos”, segundo o canal de televisão Hispantv.O ex-presidente do Equador disse que há uma “judicialização da política” que começou com o impeachment de Dilma Rousseff.

“Primeiro, veio o bombardeio da mídia, eles criaram um joguete, um caso inexistente, então eles a destituíram, depois não houve nada, mas ela já havia perdido a presidência”, explicou Correa.

O ex-mandatário do Equador também disse que o ex-vice-presidente Jorge Glas, preso pelo escândalo da Odebrecht, é um “homem honesto”. Glas foi ministro de Correa e vice-presidente durante o mandato de Correa.

*Com informações da Sputnik Brasil.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]