Lars Grael presta solidariedade aos velejadores brasileiros presos em Cabo Verde

Lars Grael avalia que os “velejadores entraram de gaiato no navio”, ou seja, foram ludibriados por traficantes internacionais e defende revogação da condenação.

Lars Grael avalia que os velejadores brasileiros foram ludibriados por traficantes internacionais e defende revogação da condenação proferida pela justiça de Cabo Verde.

Oriundo de família tradicional no iatismo brasileiro, Lars Schmidt Grael presta solidariedade aos velejadores brasileiros presos e condenados em 12 de abril de 2018 pela Justiça do Cabo Verde, por tráfico internacional de drogas.

Citando trecho de letra da música ‘Melô do Marinheiro’, de autoria da banda ‘Os Paralamas do Sucesso’, Lars Grael avalia que os “velejadores entraram de gaiato no navio”, ou seja, foram ludibriados por traficantes internacionais e injustamente condenados pelo magistrado de primeiro grau. Na sequência, ele conclama para que o sistema judicial de Cabo Verde corrija o erro e liberte os velejadores.

Operação Zorro

Em 22 de agosto de 2017, os membros da tripulação do veleiro Rich Harvest (Colheita Rica) — composta por Rodrigo Dantas, 25 anos, baiano, estudante de engenharia mecânica; Daniel Dantas, 43 anos, baiano, corretor de imóveis; Daniel Guerra, 36 anos, gaúcho, formado em relações interacionais; e o capitão francês Olivier Thomas — foram presos no transcurso da Operação Zorro, pela polícia de Cabo Verde, em decorrência de denúncia anônima por tráfico internacional de drogas.

Durante a Operação Zorro, a polícia recolheu do veleiro Rich Harvest (Colheita Rica) cerca de 1 tonelada de cocaína, o equivalente a 200 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões).

Laudo emitido pela Polícia Federal (PF) do Brasil isentou os membros da tripulação da responsabilidade sobre a carga de drogas, avaliando que elas estavam acondicionadas em locais de difícil acesso e que a droga tinha sido embarcada no veleiro Rich Harvest (Colheita Rica), antes da tripulação iniciar a partida para Europa.

Em 12 de abril de 2018, os membros da tripulação do veleiro Rich Harvest (Colheita Rica), foram julgados e condenados a 10 anos de prisão, pelo juiz Antero Tavares.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]