+ Manchetes >

Governador Rui Costa autoriza início de obra de contenção de encosta no Bairro São Caetano; 34 contenções foram entregues em Salvador

Governador Rui Costa assina Ordem de Serviço para início das obras de contenção de encosta no bairro de São Caetano, em Salvador.

Governador Rui Costa assina Ordem de Serviço para início das obras de contenção de encosta no bairro de São Caetano, em Salvador.

O início das obras de contenção encosta no bairro de São Caetano, na capital baiana, foi autorizado nesta segunda-feira (23/04/2018), pelo governador Rui Costa durante ato de assinatura da ordem de serviço no bairro. A intervenção será realizada na Rua Rocinha do Fiais e conta com investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.

“Aqui temos 250 metros de encosta, com muitas casas construídas no alto e no pé do morro. Quando a obra for concluída, com certeza essas famílias vão ter tranquilidade para dormir, sem medo de a terra correr, mesmo em dias muito chuvosos. É um investimento importante, é uma obra trabalhosa, mas muito necessária para a população que precisa dessa segurança”, afirmou o governador.

O serviço de limpeza de talude já foi iniciado e a previsão é que a obra seja finalizada no mês de novembro. Serão beneficiados 2.572 moradores que vivem na área da encosta. A obra será realizada pela Conder em uma área de mais de quatro mil metros quadrados.

“Aqui neste local serão empregadas técnicas de solo grampeado e retaludamento em uma área de mais de 200 metros e a nossa expectativa é entregar a encosta em um período de até oito meses. Também faremos obras de reurbanização que contemplam a reforma de passeios e escadarias”, explica o presidente da Conder, José Lúcio Machado.

Desde 2015, por meio do Programa de Prevenção de Desastres Naturais, o Governo do Estado realizou a entrega de 34 obras de contenção de encosta

A educadora Joana Nascimento mora à beira da encosta há 20 anos e já viu sua mãe cair no barranco. “É complicado viver nessa situação. Da janela de casa ficamos vendo o mato descer, as pessoas que moram lá embaixo gritar. Quando chove ficamos sobressaltados. Hoje é um dia importante porque agora tenho certeza que teremos mais tranquilidade. Eu vou olhar pra essa encosta e dizer que agora estou segura”, conta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]