Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista aborda a fé que se atesta pelas obras

Cartaz anuncia edição 2018 da Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista.
Cartaz anuncia edição 2018 da Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista.
Cartaz anuncia edição 2018 da Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista.
Cartaz anuncia edição 2018 da Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista.

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista realiza, nos dias 6, 7 e 8 de abril, na área de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a Festa da Misericórdia 2018. A abertura será na sexta-feira (06/04/2018), às 19:30 horas, com a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo Padre Reginaldo Carreira, fundador da Comunidade Magnificat, em Santa Cruz das Palmeiras (SP). Este ano, a Festa da Misericórdia traz como tema ‘Aquele que usou de Misericórdia’ (Lc 10, 37), com o intuito de provocar uma profunda reflexão acerca da necessidade de pautar a fé pelas obras.

Como de costume, o Apostolado disponibiliza o ‘Cantinho da Criança’, espaço de evangelização infantil conduzido pelo Ministério Menino Jesus, para crianças de 4 a 10 anos. Com o Cantinho da Criança, os pais podem deixar seus filhos para participar tranquilamente da Festa da Misericórdia. A programação é composta de pregações, momentos de Adoração ao Santíssimo, Novena, Terço e Hora da Misericórdia, veneração da Imagem de Jesus Misericordioso, além de atendimentos em Confissão, um modo de proporcionar ao público a vivência da Misericórdia nas três dimensões ensinadas pelo Senhor: Palavra; Oração; e Ação.

A área de eventos dispõe de praça de alimentação completa, como forma de proporcionar aos participantes a maior comodidade possível, tanto para lanchar quanto para almoçar no local. Durante os três dias, o público médio estimado é de quatro mil pessoas, com maior concentração no sábado, tanto à tarde quanto à noite, e, principalmente, no domingo, 8, que é o dia propriamente denominado Festa da Misericórdia, conforme instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo: “o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Jesus – Diário de Santa Faustina, parágrafo 570).

Noite de Louvor enriquece a programação da Festa

No sábado, 7, a programação tem início às 8 horas e se estende até as 18 horas, com a celebração da Santa Missa. A partir das 19:30 horas do mesmo dia, até as 22:00 horas, o Apostolado da Divina Misericórdia oferece novamente ao público, pelo quinto ano consecutivo, a Noite de Louvor, com entrada gratuita.

Este ano, quem se apresenta ao público conquistense e aos mais diversos participantes que vêm de outras cidades e estados brasileiros é o Padre Reginaldo Carreira, que chega a Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 6. A apresentação do Padre, conhecido nacionalmente, é mais uma oportunidade para as pessoas fazerem a experiência da Misericórdia e terem um encontro pessoal com Deus, na Fonte da Sua Misericórdia, através da música.

No domingo, 8, a programação também começa às 8 horas e se estende ao longo de todo o dia, com encerramento previsto para as 18 horas, após a celebração da Santa Missa. É o grande dia da Misericórdia no mundo inteiro, momento especial de graça para toda pessoa que se volta com confiança para O Senhor. “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia” (Jesus – Diário de Santa Faustina, parágrafo 1109).

Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista

A Festa da Misericórdia é uma das mais salutares iniciativas de movimentos religiosos de Vitória da Conquista, no sentido de aproximar as pessoas da Casa de Deus, em particular, daquele que é o maior de todos os atributos do nosso Criador: a Misericórdia. A devoção à Divina Misericórdia ocupa hoje a centralidade da mensagem e do agir de Deus para com o mundo.

Noite de Louvor

Haja vista o trabalho sólido, nacionalmente conhecido, e o testemunho missionário, é recomendável a realização de entrevista ao vivo com o Padre Reginaldo Carreira, no sábado, 7 de abril, às 11:30 horas, na área de eventos do Parque de Exposições, além de cobertura específica para veiculação posterior.

Todos os detalhes do evento podem ser conferidos na Fanpage do Apostolado da Divina Misericórdia: facebook.com/misericordiavc.

Agenda

O quê: Festa da Misericórdia de Vitória da Conquista

Quando: 6, 7 e 8 de abril

Destaque: Noite de Louvor no sábado, 7 de abril, com entrada gratuita

Local: Área de Eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida

Realização: Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista (ADMVC)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141150 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.