Eleições 2018: Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana critica indecisão de ACM Neto

José Carneiro: ele precisa entender que é o grande líder e precisa sair de cima do muro e decidir se é ou não candidato a governador.

José Carneiro: ele precisa entender que é o grande líder e precisa sair de cima do muro e decidir se é ou não candidato a governador.

A indecisão do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, com relação à candidatura para o governo do estado da Bahia foi alvo de críticas do presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), durante pronunciamento nesta terça-feira (03/04/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana.“ACM Neto é meu líder, mas não admito esse lenga-lenga de indecisão. Ele precisa entender que é o grande líder e precisa sair de cima do muro e decidir se é ou não candidato a governador. Ele precisa ter mais respeito e não pode deixar correligionários nessa situação. Fica aqui minha indignação com relação à posição adotada pelo líder ACM Neto”, declarou.

Para o edil, Neto precisa assumir uma postura de líder e decidir se será ou não candidato para que, desta forma, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, possa também definir seus planos para o próximo pleito. “Se ACM Neto não for candidato, temos José Ronaldo, que tem condições de ganhar essa eleição. Não podemos deixar José Ronaldo em segundo plano, como um plano B. Não estou aqui roendo a corda, afirmando ou aderindo candidatura que não seja de ACM Neto ou José Ronaldo. Se Neto for candidato, tem o meu apoio e o meu voto”, afirmou.

Curinga 

Ainda no uso da tribuna, o presidente da Casa afirmou que “José Ronaldo está sendo tratado verdadeiramente como ‘curinga’, polivalente. Ele já deixou bem claro que assume a chapa de governador, vice-governador ou senador. Essa sim é uma posição de líder”.

José Carneiro revelou insatisfação com a indefinição da composição da chapa. “Não poderia deixar de me calar diante da omissão. Ninguém me convence que essa indecisão é uma estratégia. Se for, não contribui com o processo político. Estou com o mesmo sentimento de todos os baianos de insatisfação com a falta de respeito e de carinho com nossa Feira de Santana”, concluiu.

Opiniões 

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) afirmou que a indefinição do prefeito da capital baiana gera prejuízos para o grupo político. “ACM Neto precisa se decidir o quanto antes sobre a sua candidatura para o governo do estado. Essa indecisão só traz prejuízos e enfraquece o grupo político.

Já o vereador Cadmiel Pereira (PSC) defendeu o nome do prefeito José Ronaldo para encabeçar a chapa majoritária. “Nada mais inteligente que abraçarmos a candidatura de José Ronaldo. Rui Costa diz que gosta de Feira de Santana, mas não faz nenhum investimento no município. O governador tem que ser substituído por alguém que faz por Feira de Santana e vai fazer pela Bahia, nesse caso José Ronaldo”, justificou.

O vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou o presidente da Casa pelo discurso e afirmou que o grupo político permanece no aguardo da definição da composição da chapa majoritária para as eleições que se aproximam. “É uma pena ACM Neto não ter assumido ainda a sua decisão. José Ronaldo já teria tomado sua decisão. Estamos aguardando, então, até o próximo dia 07 de abril a decisão do prefeito AXM Neto se sairá candidato ou não”, disse.

O vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) também se pronunciou sobre o assunto. “Estamos vendo o nosso prefeito José Ronaldo trabalhando todos os dias, iniciando, concluindo e inaugurando obras, com o objetivo de deixar o governo do Município organizado. Também testemunhamos a sua pretensão de se candidatar ao Senado, é um homem preparado e de nome forte para representar nosso município e nosso Estado”, avaliou.

A vereadora Aldney Bastos (Neinha, PTB) enalteceu as qualidades do prefeito municipal José Ronaldo de Carvalho. “Feira de Santana precisa perder para toda a Bahia ganhar. José Ronaldo é um nome de peso, político de caráter. A hora agora é de decidir, de arrumar a casa, mas precisamos de uma resposta. José Ronaldo é um líder e o povo de Feira de Santana marcha ao lado dele”, destacou.

Pontuando investimentos do governo municipal para o desenvolvimento de Feira de Santana, o vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS) declarou apoio ao prefeito deste município. “Parabenizo o prefeito José Ronaldo de Carvalho pela obrada estrada da Terra Dura, iniciada nesta terça-feira (03). Nosso prefeito é um grande líder, está preparado para qualquer missão e onde ele estiver contará sempre com nosso apoio”, declarou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]