Feira de Santana: trecho do passeio central da Avenida Getúlio Vargas conta com iluminação de LED

Passeio central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Passeio central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Passeio central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Passeio central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

O passeio central da Avenida Getúlio Vargas, trecho de aproximadamente 200 metros, entre a Rua Juracy Magalhães e o Hospital São Matheus, já está sendo iluminado por lâmpadas de LED com 30 watts. O secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, Justiniano França, disse que toda a Getúlio Vargas, a partir do Viaduto Georgina Erismann e a Rua Olímpio Vital, até a Rua Nova, ganharão iluminação central.

“Os postes terão intervalo de 15 metros e nos cruzamentos a iluminação será reforçada”. Além de modernas, as lâmpadas de LED garantirão economia, tanto no consumo, que é menor do que as convencionais, e na sua manutenção – pode levar longos períodos para ser trocadas.

Lâmpadas que colorem interior das copas das árvores mudarão de cor em datas especiais

Toda avenida terá sua iluminação modernizada. Lâmpadas LED RGB colorem o interior das copas das árvores. No momento elas estão verdes. “Mas a cor pode ser mudada em datas comemorativas”, diz o responsável-técnico do serviço, Vitor Machado Borges.

Poderão ser usadas as cores azul, em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, ou rosa, quando da campanha Outubro Rosa, que orienta as mulheres contra o câncer de mama, entre outras iniciativas. As cores variam de acordo à programação.

Iluminação deixou a avenida ainda mais bonita e segura, dizem transeuntes

José Luiz disse que gostou da iluminação. “Fico neste banco (em frente ao Emec) todos os dias pensando na vida durante horas e sempre à noite. A iluminação deixou a rua ainda mais bonita e segura”.

Caminhar pela avenida à noite, com a nova iluminação, diz Wladmir Albuquerque (foto), vai se tornar mais seguro. Como ele, centenas de pessoas fazem exercícios na Getúlio Vargas. “Ficou bonita e segura para todos nós”.

Além da iluminação, a avenida ganhou um passeio central moderno e que transmite segurança aos atletas por ficar entre as árvores, que os protegem dos carros. Mais da metade do canteiro central está ganhando grama.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.