Feira de Santana: presidente José Carneiro presta queixa na 1ª COORPIN sobre ‘fake news’

Presidente José Carneiro solicita investigação de crime virtual na 1ª Coorpin.

Presidente José Carneiro solicita investigação de crime virtual na 1ª Coorpin.

O presidente da Casa Legislativa de Feira de Santana, vereador José Carneiro (PSDB), na manhã desta segunda-feira (09/04/2018), solicitou da 1ª Coorpin – Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Feira de Santana, uma investigação sobre um crime virtual envolvendo a divulgação de um áudio, que circula nas redes sociais, onde uma pessoa, que se passa por ele, tece duras críticas e ofensas ao prefeito do município de Salvador, ACM Neto, em virtude deste ter desistido da pré-candidatura ao Governo do Estado.

Acompanharam José Carneiro, na unidade da Polícia Civil, o chefe da Assessoria de Comunicação da Câmara (Ascom), Joilton Freitas, e o procurador da Casa, Ícaro Ivvin.

Crimes virtuais são delitos praticados através da internet que podem ser enquadrados no Código Penal Brasileiro resultando em punições como pagamento de indenização ou prisão.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]