Feira de Santana: penúltimo dia do festival ‘Teatro vai aos Bairros’ levou alegria e satisfação a moradores do Bairro Sítio Novo

Público presente ao penúltimo dia do festival 'Teatro vai aos Bairros', em Feira de Santana.

Público presente ao penúltimo dia do festival ‘Teatro vai aos Bairros’, em Feira de Santana.

Nesta última terça (10/04/2018), o Teatro vai aos Bairros foi até o bairro Sítio Novo, com o espetáculo do grupo de teatro Eureca “Respeitável público, o palhaço quer ir ao céu” e dirigida por Lion Guimarães. A peça traz a história de dois amigos palhaços e é contada através da mímica, e sem dizer uma palavra os palhaços prendem a atenção e interagem do início ao fim do espetáculo com o público com muito bom humor.

Os atores Ângelo Marcio e Lion Guimarães interpretam o palhaços, Giane e o Moli. “O enredo da peça trata da grande vontade do palhaço Giane de ir até o céu. E o palhaço Moli, o amigo de Giane vai acabar ajudando ele nessa saga. A peça é pra o público infantil e pra quem já passou dos 100 e tiver lúcido”, disse Ângelo.

O ator e diretor da peça, Lion Guimarães começou no teatro desde muito novo e diz que o teatro infantil lhe emociona. “Essa linguagem do teatro infantil, é uma linguagem que me emociona muito, porque eu comecei a fazer teatro enquanto criança, então eu sei da importância que isso teve na minha vida. E pra uma criança que tem a oportunidade de assistir a um espetáculo enquanto pequenininho, ela já cresce tendo esse valor, tendo essa noção da importância da arte na vida dela”, afirmou.

A quadra poliesportiva do Sítio Novo teve uma noite marcada por muitos risos e aplausos de diversas crianças e adultos que comparecem ao evento. Dona Maria das Dores é professora aposentada e moradora do bairro á trinta anos contou com satisfação o motivo de ter ido ao teatro. “Eu fiz questão de vim assistir a peça com minha filha e minha netinha, porque como Professora, eu valorizo muito a cultura e acho que esse projeto é uma forma de incentivar mais o conhecimento. Acredito que é através da cultura que haverá bons resultados para essa nova geração”, contou.

Seu João Rios de 72 anos e um dos primeiros moradores do bairro também não ficou de fora dessa noite animada do Teatro vai aos bairros. “O que está acontecendo hoje aqui, é uma arte que poucas pessoas conhecem, é uma grande novidade que é bem vinda aqui no nosso bairro. E pra gostar do teatro não tem idade, é de criança á velho”, disse o aposentado.

O Festival Teatro vai aos bairros encerra dia 13 de Abril no Conjunto Ponto Verde, com o espetáculo “As Viuvinhas”. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da caixa e com o apoio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]