Feira de Santana – Micareta 2018: Bloco Tracajá completa 15 anos de alegria e promete desfile histórico

O cantor Antônio Carlos Amorim (Cecé) ao lado da realeza do Bloco Tracajá, promete desfile histórico durante a Micareta 2018 de Feira de Santana.

O cantor Antônio Carlos Amorim (Cecé) ao lado da realeza do Bloco Tracajá, promete desfile histórico durante a Micareta 2018 de Feira de Santana.

Tudo pronto para mais um glamoroso desfile do Bloco Tracajá, durante a Micareta 2018 de Feira de Santana, que este ano completa 15 anos de folia, irreverencia e alegria.  O bloco leva à Avenida Presidente Dutra, Circuito Maneca Ferreira, 600  alegres foliões  e terá a  animação da Sinfônica Tracajá, com Samba de  Roda Brilhante de Irará e ainda a Banda do Maestro Nilo, de São Gonçalo dos Campos.

A exemplo dos anos anteriores, o Bloco do Tracajá traz na estampa da camisa uma sátira, desta vez em relação à ‘aposentadoria’, chamando atenção, de forma ligeiramente debochada e irônica sobre as propostas de mudanças na legislação do sistema previdenciário nacional apresentados pelo Governo Temer.

Segundo Júlio Neto, um dos organizadores do Bloco, algumas alterações formam contratadas para este ano na produção do bloco e assim, ao contrário do que sempre aconteceu, as camisas não mais serão trocadas por fraldas geriátricas (para doação a casas filantrópicas) e sim vendidas. “Isso se explica devido às dificuldades enfrentadas em 2018 pela coordenação do bloco para obter apoio de empresas da cidade. A crise econômica atingindo o pobre Tracajá !”.

Reinado

A direção do Bloco informa que caso a receita cubra as despesas e ocorrendo eventual superávit de caixa, ele será repassado para o Lar do Irmão Velho, ou entidade similar.

“O comando da festa como sempre, será do vetusto e tirano rei Silvério Silva, com a rainha Karen Mendes, que comandará o reino da alegria. É bom dizer que este ano a rainha terá a companhia da princesa, a jornalista Suzane Rosa, formando assim um trio altamente positivo”, afirmou Reginaldo Pereira, presidente das Organizações Tracajá.

“Ocorre, também, destaque em homenagem ao mestre Orlando, um dos destacados sambistas da Bahia, que aos 75 anos continua imbatível, como passista e ritmista além de dar um show como cantor”, inferiu Reginaldo Pereira.

Aquisição de camisas e Concentração do Bloco

Para participar do Bloco Tracajá o folião pagará apenas R$25,00 pela bela camisa que pode ser encontrada no Restaurante Casa do Sertão, local de concentração do Bloco e no bar Boteco do Vital.

O Bloco Tracajá inicia a festa momesca no domingo (22/04), a partir das 14 horas, com concentração no restaurante Casa do Sertão, próximo à Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]