Feira de Santana: Fanfarra de Humildes participa do Grito de Micareta no Colégio Castro Alves

Fanfarra de Humildes realiza apresentação no Grito de Micareta do Colégio Castro Alves, em Feira de Santana.

Fanfarra de Humildes realiza apresentação no Grito de Micareta do Colégio Castro Alves, em Feira de Santana.

Os alunos que compõem a Fanfarra Municipal de Humildes, do Programa Música na Escola, tiveram a oportunidade de alegrar na manhã desta quarta-feira (18/04/2018), o Grito de Micareta do Colégio Castro Alves. A fanfarra foi convidada para participar do evento com objetivo de compartilhar com os estudantes da unidade privada um pouco da cultura feirense.

O Colégio Castro Alves realiza anualmente o baile comemorativo e, em 2018, puderam apresentar a novidade para os 150 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. “Esta parceria com a Secretaria de Educação foi muito importante para que pudéssemos compartilhar um momento diferente e divertido com os estudantes. Foi um presente para nós”, relata a coordenadora pedagógica da unidade, Gerusa Oliveira.

Como parte do Música na Escola, programa da Secretaria de Educação que oferece aulas de música aos estudantes das escolas municipais, as fanfarras fazem compõem o Música em Ação, iniciativa que proporciona a criação das bandas nos distritos de Feira de Santana, como em Maria Quitéria, Bonfim de Feira e Humildes.

“Estes alunos ensaiam muito e ficam ansiosos para que possam se apresentar”, conta Luscilla Lima, chefe da Divisão de Planejamento e Técnicas Pedagógicas da Seduc. “É um momento importante para que eles se sintam valorizados, eles gostam de mostrar o bom trabalho que estão realizando”, relata.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]