Feira de Santana: crianças e adolescentes do Bairro Gabriela assistem sessão de cinema itinerante pela primeira vez

Estudantes do Bairro Gabriela assistem filmes do projeto Cine Ultragaz Cultural, em Feira de Santana.

Estudantes do Bairro Gabriela assistem filmes do projeto Cine Ultragaz Cultural, em Feira de Santana.

Estudantes do Bairro Gabriela tiveram a oportunidade de conhecer de perto exibições cinematográficas, sem sair da comunidade. O cinema itinerante, montado em uma carreta, ficou estacionado durante três dias em frente a Escola Municipal Ely Queiroz de Souza, tempo suficiente para atender centenas de crianças e adolescentes. A iniciativa foi do projeto Cine Ultragaz Cultural, desenvolvido em Feira de Santana através de parceria com a Fundação Egberto Costa.

Quem foi ao Cine Ultragaz (aqui na Bahia Brasilgás) teve a oportunidade de assistir às exibições dos filmes de Mulher Maravilha, Homem Aranha, Meu Malvado Favorito III, Sing, DPA (Detetives do Prédio Azul), Meus 15 anos, Doutor Estranho e Isotropia. Foram quatro sessões diárias para alunos da escola e mais uma para pessoas da comunidade, com duração entre 1:50 a 2:10 horas.O produtor de evento, Dagner da Silva, mais conhecido como Cacá, comemora a receptividade da comunidade ao projeto, que está percorrendo o país com exibições até início do próximo semestre. “É uma parceria com o Programa Nacional de Incentivo à Cultura com aporte do Governo Municipal. E aqui a receptividade foi tão boa que uma pessoa interessada em assistir mais filmes copiou o convite para ter acesso mais de uma vez”, revelou.

As exibições dos filmes foram realizadas no interior da carreta, adaptada para as exibições, com 77 poltronas. Para tanto, o veículo de 18,0m de comprimento, tem a lateral ampliável, chegando a cinco metros de largura em função de uma parte móvel, que é expansível para acomodar mais pessoas.

O diretor da Fundação Egberto Costa, Luiz Augusto Queiroz, revelou que o órgão municipal vem incentivando a cultura através de iniciativas como esta visando a formação de novos públicos, dando oportunidades às pessoas de assistirem a apresentações de filmes, teatros e diversos outros shows culturais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]