Eleições 2018: José Ronaldo denuncia descaso do governador Rui Costa com a educação pública na Bahia

Pré-candidato ao governo da Bahia José Ronaldo critica política educacional do Governo Rui Costa.

Pré-candidato ao governo da Bahia José Ronaldo critica política educacional do Governo Rui Costa.

O pré-candidato ao governo do Estado, José Ronaldo (Zé Ronaldo, DEM), denunciou, em Santo Antônio de Jesus, o descaso do governador Rui Costa com a educação pública na Bahia. “O que fez o PT nesses 12 anos de governo que não construiu escolas, principalmente no interior, além de ignorar as necessidades salariais dos professores?”, questionou o democrata afirmando que “essa omissão do petismo compromete seriamente o futuro de milhões de jovens baianos”.

Acompanhado de diversas lideranças políticas da região, como o amigo e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite, Zé Ronaldo disse que em suas viagens pelo interior da Bahia tem notado que mesmo não fazendo o que prometeu, como investir em educação, Rui Costa tem abusado do uso da propaganda para enaltecer sua gestão. “São inúmeras placas de outdoor que passam a falsa impressão de que o governo trabalha pelo povo, o que não é verdade”.

Sobre a construção de escolas, Zé Ronaldo disse que vem por onde passa consultando o povo e as respostas confirmam sua denúncia de que educação nunca foi prioridade do PT e de Rui Costa. “A moradores e lideranças de 150 municípios baianos eu perguntei: o governo do PT nesses 12 anos construiu uma escola em sua cidade? A resposta é sempre a mesma: Não”.

Para confirmar suas denúncias, Zé Ronaldo lembrou que estão na imensa lista da omissão petistas, por exemplo, municípios como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas, Varzedo e Laje. “E a tão propagada prioridade que Rui Costa dá a educação fica onde? No aumento dos salários? Que aumento é esse que tem quatro anos que não é dado? Então, fica evidente o descaso do PT para com a educação pública na Bahia”, pontuou Zé Ronaldo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]