Eleições 2018: Deputado Antônio Lázaro é convidado a integrar chapa majoritária do PSDB Bahia como pré-candidato à senador

Deputados federais Antônio Lázaro (Irmão Lázaro, PSC/BA) e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB/BA).
Deputados federais Antônio Lázaro (Irmão Lázaro, PSC/BA) e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB/BA).
Deputados federais Antônio Lázaro (Irmão Lázaro, PSC/BA) e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB/BA).
Deputados federais Antônio Lázaro (Irmão Lázaro, PSC/BA) e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB/BA).

O deputado federal Antônio Lázaro (Irmão Lázaro, PSC/BA) foi convidado a lançar pré-candidatura ao Senado Federal, na chapa majoritária liderada pelo deputado federal João Gualberto (PSDB/BA), que é pré-candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2018.

O convite à Antônio Lázaro foi feito pelo deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB/BA), durante encontro na Câmara dos Deputados, em Brasília, ocorrido na terça-feira (10/04/2018).

Jutahy Magalhães é pré-candidato ao Senado na chapa de João Gualberto.

Encontro evangélico

Após o convite, Antonio Lázaro manteve reunião com o senador Magno Malta (PR/ES) com a finalidade de obter apoio. O parlamentar assentiu positivamente e assegurou que viria à Bahia fazer campanha em favor de Lázaro.

Composição

As chapas majoritárias que concorrem nas eleições de 2018 podem inscrever dois candidatos às duas vagas ao Senado, além de poder inscrever nomes para os cargos de governador e vice-governador. O mandato de senador é de oito anos, enquanto o de governador e vice é de quatro anos.

Os mandatos de Walter Pinheiro (PT), senador licenciado e secretário da Educação da Bahia e o de Lídice da Mata (PSB) encerram em 2019. Walter Pinheiro não é candidato a reeleição, o suplente Roberto Muniz (PP) exerce o mandato de senador, mas não será candidato a reeleição.

A senadora Lídice da Mata expressou que pretende disputar a reeleição, enquanto, para a vaga de Walter Pinheiro, em chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT), foi apresentada a pré-candidatura ao Senado do ex-governador Jaques Wagner (PT).

Cada estado possui a representação formada por três senadores. O mandato do senador Otto Alencar (PSD) será finalizado apenas em 2023.

Confira vídeo

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10717 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.