Andaraí: última noite do Conecta Chapada mistura ritmos

Show de Mariene de Castro no Conecta Chapada, realizado em Andaraí.

Show de Mariene de Castro no Conecta Chapada, realizado em Andaraí.

Pela tarde, Estakazero puxou o trio da estakaeletrica, a noite Mariene de Castro, Quinteto Sanfônico do Brasil, Armandinho e Adao Negro dão o tom da festa. Um evento com bastante programação. Quem foi a Andaraí neste último final de semana (20 e 21/04/2018) pôde celebrar a natureza e a preservação da água. Isso porque a cidade abrigou o Conecta Chapada que, além de uma programação de palestras, teatro e oficina de dança, ainda contou com trio elétrico do forro, samba, guitarra baiana e reggae. O evento já está confirmado para 2019.

A programação musical começou com um trio elétrico. Léo Macedo e sua Estakazero puxaram o trio elétrico batizado de Estakaeletrica. Levando o público da estrada para a orla de Andarai, foi ouvido muito forró de um repertório que mesclava canções autorais a Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo.

De tardinha, ao final do percurso foi a vez de Jorge Rustom fazer seu show. Na sequência, apresentações culturais como marujada, filarmônica e roda de capoeira.

A noite seguiu com o Quinteto Sanfônico do Brasil fazendo as honras para Mariene de Castro. Com uma mistura de samba e forro a cantora animou o público com canções como Feira de Mangaio, De volta pro aconchego, Espumas ao Vento e Enquanto Engomo a Calça. Ao lado do Quinteto, formado por Targino Gondim, Marquinhos Café, Sebastiao Silva, Ge​l​ Barbosa e Ren​n​an Mendes, cantou canções como Príncipe do sol e Esperando na Janela, além dos sambas Alguém me avisou, Sonho meu, Sorriso Negro, Maracangalha e Eu só quero um Xodô.

Com o Quinteto no palco Armandinho Macedo entrou ao som de Azul de Jezebel e Beleza Pura. A cantora portuguesa Noa fez participação com a música Não deixe o samba morrer e Vida Boa. Juntos, Quinteto, Noa e Armandinho harmonizaram o violino, com as sanfonas e a guitarra baiana. No final da apresentação ainda contou com instrumental de músicas de Luiz Gonzaga. Armandinho se despediu ao som de Chame gente.

O evento tem a proposta de reunir natureza e arte para todas as tribos. Pela Tarde, no Balneário do Rio Paraguaçu  vôlei de praia e esportes aquáticos. Sem esquecer do reforço à conscientização ambiental com palestras voltadas para o tema. O dia da Chapada Diamantina foi instituído no calendário Oficial de Eventos do Estado da Bahia pela Lei Estadual nº 13739/2017.

O Conecta Chapada tem o patrocínio do Governo do Estado Bahia e da prefeitura Municipal de Andaraí, conta com apoio institucional da Polícia Militar, Icmbio, Consórcio Chapada Forte, Cadc/Uefs, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Promotoria Regional Ambiental do Alto Paraguaçu e do Ministério Público do Estado da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]