ALBA: Deputado Alan Sanches questiona onde serão atendidos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador

Após tomar conhecimento do fehamento do Hospital Alayde Costa localizada no bairro de Escada que atendia pelo SUS, o deputado estadual, Alan Sanches, líder do bloco do DEM/PRB na Assembleia Legislativa, questionou ao Governo do Estado onde os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador serão atendidos.

Ele destaca o também fechamento da Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Escada, fechada desde dezembro de 2016, que já deixou de atender cerca de 182 mil pessoas. Ainda, a Upa de Roma, fechada para a adequação da estrutura física para a implantação do Hospital da Mulher, prevista para reabrir em janeiro de 2017, mas que continua sem prestar atendimentos em média de 6.200 pacientes por mês, obrigando os moradores da região que precisam de atendimento de urgência e emergência a se deslocarem para a Upa de San Martin e o recém-inaugurado Hospital da Mulher que ainda não possui a infraestrutura adequada para atendimento pleno.

“Portanto, diante de todos esses fatos é preciso que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), se posicione e dê de forma breve respostas aos moradores de uma das localidades mais habitadas da capital baiana que tanto já vem sendo prejudicada”, destacou, lembrando que: “estamos falando de um direito de todos constituído por lei, de salvar vidas”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]