+ Manchetes >

Vereadores apresentam solicitações na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): os nossos bairros estão abandonados pelo Governo Municipal.

José Menezes (Zé Filé): os nossos bairros estão abandonados pelo Governo Municipal.

José Menezes pede limpeza de ruas e bocas de lobo

Preocupado com os alagamentos provocados pelas chuvas em diversos bairros de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), durante pronunciamento na Casa Legislativa, nesta segunda-feira (12/03/2018), reivindicou do Governo Municipal a realização do serviço de limpeza de ruas e bocas de lobo em diversos bairros da cidade. De acordo com o edil, a intervenção visa prevenir os transtornos enfrentados pela população durante o período de chuvas.

“Os nossos bairros estão abandonados pelo Governo Municipal. Quero pedir ao secretário José Pinheiro, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que mande suas equipes para averiguarem a situação que se encontram as ruas do conjunto Feira X e tome uma providência. Peço ao prefeito José Ronaldo que mande uma equipe da secretaria responsável realizar a limpeza dessas ruas que estão tomadas pelo mato e pelo lixo. Que o prefeito determine, ainda a limpeza do canal do Feira X, porque quando vem a chuva acontecem os transtornos”, reivindicou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery informou que os moradores do Jardim Cruzeiro também enfrentam transtornos durante a estação chuvosa. “Esse não é um problema apenas do Feira X, mas de toda cidade. Eu morava em uma casa no Jardim Cruzeiro e precisei me mudar porque toda vez que chovia a casa alagava. Espero que o Município mande limpar as bocas de lobo e as ruas para que as águas das chuvas não invadam as residências dos moradores de Feira de Santana”, disse.

Para o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM), a população não colabora com o trabalho do Governo Municipal. “Esse é um problema que ocorre há anos e não é apenas no governo de José Ronaldo. O governo manda fazer a limpeza e a população joga o lixo nos locais errados. Podem averiguar, as bocas de lobo ficam entupida com sacolas plásticas, copos descartáveis, garrafas pet, dentre outros objetos jogados pelos próprios moradores, comprometendo, assim, o escoamento das águas pluviais”, afirmou.

De volta com a palavra, o vereador Zé Filé reforçou a cobrança. “Chove e as ruas e residências ficam alagadas. Não sou contra o governo, apenas peço que tome providência para evitar os transtornos. O governo tem que mandar limpar continuamente”, concluiu.

Cadmiel Pereira solicita implantação de policlínica no KM 07

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) informou que protocolou indicação ao Governo Municipal solicitando a análise da possibilidade de implantação de uma policlínica 24 horas no povoado KM 07, no distrito de João Durval Carneiro – Ipuaçu. Para o edil, o equipamento também irá garantir assistência aos moradores dos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira.

“Os distritos de Humildes e São José já têm policlínicas instaladas. Encaminhei solicitação ao governo pedindo que analise a possibilidade de implantação de uma policlínica no povoado do KM 07. Esse é um pedido que visa atender aquela região que abrange os distritos de Ipuaçu, Jaguara e Bonfim de Feira”, informou.

O vereador Edvaldo Lima (PP) informou que também já solicitou à Prefeitura Municipal, através de indicação, a implantação de policlínicas em todos os distritos feirenses.

Gilmar Amorim denuncia cratera em rua do Campo Limpo

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Gilmar Amorim (PSDC), denunciou a existência de uma cratera na Rua São João do Meriti, no Bairro Campo Limpo. Segundo o edil, o buraco tem causado transtornos aos motoristas que trafegam pela via, além de oferecer riscos de acidentes.

O vereador reivindicou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a recuperação da pavimentação. “Peço ao secretário José Pinheiro que envie uma equipe ao local para averiguar a situação e autorize, o mais breve possível, o fechamento daquela cratera, que vem oferecendo riscos de acidentes para os motoristas e pedestres que utilizam aquela via do Bairro Campo Limpo”, solicitou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]