Vereador pede mais atenção do Governo do Estado para a saúde de Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): a cada dia que passa está mais difícil conseguir regular paciente para o Clériston Andrade ou qualquer outro hospital.

Luiz Augusto (Lulinha): a cada dia que passa está mais difícil conseguir regular paciente para o Clériston Andrade ou qualquer outro hospital.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/03/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) repercutiu a saúde ofertada pelo Governo do Estado à Feira de Santana.

“Atendimento de alta complexidade é o mais cobrado em nossa cidade. Temos policlínicas, UBSs, UPAs, mas a bendita regulação não permite que as pessoas recebam o atendimento que precisam. Ela é muito criticada e a cada dia que passa está mais difícil conseguir regular paciente para o Clériston Andrade ou qualquer outro hospital. As pessoas têm morrido por falta de regulação. E esse atendimento é de competência do Estado”, lembrou Lulinha.

O edil afirmou que o HGCA não tem mais condição de atender à demanda ofertada e pede que o Governo do Estado adote uma posição. “O HGCA foi construído há mais de 30 anos. O secretário Estadual de Saúde e o governador precisam fazer alguma coisa para melhorar a saúde da nossa cidade. Os médicos não conseguem regular e as pessoas ficam recorrendo aos políticos. Não estamos vendo a saúde caminhar e quanto isso o Governo do Estado diz que ela vai bem”, pontuou.

Ainda tratando da saúde, Lulinha ressaltou a dificuldade de realizar cirurgias ortopédicas em Feira. “Se o paciente não tiver dinheiro para pagar, não faz a cirurgia. É a área mais carente da nossa cidade e o Estado deveria investir. Têm pacientes que passam mais de cinco meses à espera de uma cirurgia e não conseguem regulação para o HGCA. O Governo precisa investir mais nesta especialidade, precisa contratar médicos, instalar mais leitos ou até fazer convênios com clinicas ortopédicas particulares”, observou.

Lulinha tratou sobre o mutirão de especialidade, que será realizado pelo Município, e sugeriu que o Estado realizasse ação semelhante. “o Estado poderia fazer um mutirão de cirurgias ortopédicas dentro do HGCA. Os vereadores são muito cobrados pela dificuldade desse procedimento. Estamos acompanhando o sofrimento das pessoas”, lamentou.

Para concluir, o edil listou as obras que serão realizadas em Feira de Santana, através da emenda destinada à cidade pelo deputado federal José Nunes. “A emenda gira em torno de R$ 1 milhão e será totalmente revertida em obras para nossa cidade”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]