Vereador denuncia abuso de empresas de transporte coletivo no município de Feira de Santana

Alberto Nery: segundo relato dos moradores, os ônibus que fazem essas linhas estão constantemente sujos.

Alberto Nery: segundo relato dos moradores, os ônibus que fazem essas linhas estão constantemente sujos.

O vereador Alberto Nery, no uso da tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta segunda-feira (12/03/2018), denunciou os abusos praticados pela empresa de transportes Juju Transporte, que faz linha para as comunidades dos povoados de Casa Nova, Lagoa da Camisa Varinhas, Fazenda Rumo e Água Grande, na zona rural do município de Feira de Santana.

“Em visita ao gabinete do nosso mandato, representantes dessas comunidades reclamaram e pediram providências para resolver e coibir a prática que está sendo utilizada pela empresa Juju Transportes. Segundo relato dos moradores, os ônibus que fazem essas linhas estão constantemente sujos, com as cadeiras sem condições de uso, cobram passagem aos idosos desrespeitando a lei do passe livre, cobram mercadorias dos passageiros sem observar critérios de tamanho ou peso, aplicando valores absurdos”, denunciou.

Ainda segundo o edil, os usuários do serviço afirmaram que não há fiscalização dos prepostos da Secretaria Municipal de Transporte. “Os passageiros reclamaram, ainda, que é cobrada passagem aos cadeirantes, não há cumprimento de horário e não param no ponto para o passageiro que tem direito ao passe livre”, completou.

Nery cobrou providências. “O governo fez licitação para regulamentar o serviço de transporte no município e, recentemente, promoveu licitação o sistema de vans do município. Mas, essas empresas continuam operando no sistema. A quem essa secretaria está servindo?”, questionou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]