Vara da Infância de Juazeiro promove campanha de doação de livros para menores das casas de acolhimento

Cartaz anuncia projeto social 'Doe conhecimento, doe livros' .

Cartaz anuncia projeto social ‘Doe conhecimento, doe livros’ .

‘Doe conhecimento, doe livros’ é o nome da campanha da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro, localizada a 529 quilômetros da primeira capital do Brasil. A ação, que está em sua primeira edição, visa arrecadar cerca de 500 livros, gibis e audiolivros infantis e infantojuvenis para criação de um acervo para as crianças das Casas municipais Lar Rosa Menina e a Lar Messe de Amor.

A Vara da Infância considera na decisão que o acervo a ser adquirido pela campanha “estimula nas crianças e adolescentes o hábito pela leitura, já que esta é de fundamental importância para o desenvolvimento humano e psicossocial do indivíduo e, ao mesmo tempo, estimula a reflexão, a fantasia e o desenvolvimento de conteúdos que contribuam para que essas crianças e adolescentes sejam atores de seu próprio futuro”.

As doações podem ser realizadas até o dia 13 de abril de 2018 e devem ser entregues em um dos seguintes endereços: Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho, localizado na Travessa Veneza, s/n, Alagadiço, Juazeiro/BA; na Secretaria Municipal de Educação; na UNEB – Departamento de Ciência Humanas; no Ministério Público do Estado da Bahia; e na Comarca de Petrolina, na Azzo Saúde – Clínica de Especialidades.

A entrega dos livros nas Casas de Acolhimento será no dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril. As arrecadações começaram no dia 5 de fevereiro.

O Juiz da Vara da Infância e Juventude, José Carlos Rodrigues do Nascimento, os servidores da unidade e Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente organizaram a campanha.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]