SSP Bahia garante segurança no Fórum Social Mundial 2018; evento ocorre em Salvador

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) está apoiando o Fórum Social Mundial 2018 com um esquema especial de segurança para garantir tranquilidade aos participantes. Diversas unidades da Polícia Militar reforçarão o policiamento no entorno dos locais onde ocorrerão as atividades do evento, e a Polícia Civil vai reforçar o efetivo da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, responsável pela área do Parque de Exposições, na avenida Paralela, onde muitos visitantes ficarão acampados.

Além do policiamento, a SSP monitorará áreas próximas as atividades, através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro de Operações e Inteligência. Segundo o coronel PM, Paulo Uzeda, comandante de operações da corporação, diversas unidades vão reforçar a segurança do evento, como as 12ª, 14ª, 17ª, 41ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), além das especializadas, como o Esquadrão Águia e o de Polícia Montada, o Grupamento Aéreo (Graer).

De acordo com a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a organização do evento encaminhou todo o cronograma das atividades e os locais onde acontecerão. “Participamos das reuniões de alinhamento do Fórum, e nossas unidades estarão a postos, caso aconteça alguma ocorrência, como a Central de Flagrantes, no Iguatemi”, explicou Porfírio.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]