Salvador: psicóloga palestra sobre comportamento e comunicação na Coordenação de Operações Especiais

Psicóloga Daniela Penha ministra palestra para policiais civis da Coordenação de Operações Especiais.

Psicóloga Daniela Penha ministra palestra para policiais civis da Coordenação de Operações Especiais.

Como entender o comportamento do colega policial em situações de crise e maneiras de atuar em interrogatórios foram alguns dos assuntos abordados pela psicóloga Daniela Penha, na manhã desta terça-feira (20/03/2018), em palestra ministrada para policiais civis da Coordenação de Operações Especiais (COE). O encontro faz parte do calendário em comemoração aos 25 anos da unidade.

Daniela enfatizou a necessidade de entender a conduta dos integrantes de um grupo para que o trabalho seja realizado com eficiência. “Temos que ter atenção para evitar que um policial, sofrendo de depressão, seja empregado em uma missão”, alertou.

A psicóloga explicou também como se comportam os seres humanos em situações de interrogatório. “Através de gestos e expressões faciais é possível perceber que algo está sendo escondido”, explicou Daniela.

O coordenador da COE, delegado André Viana, agradeceu pela disponibilidade da psicóloga e destacou o cuidado com o outro. “Somos uma família. Importante que um se preocupe com o parceiro do lado”, finalizou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]algrandebahia.com.br