Salvador precisa promover políticas públicas para voltar a ser primeira cidade no ranking de turismo do Nordeste, diz Cláudio Silva

Cláudio Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PP.

Cláudio Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PP.

“Salvador precisa valorizar a sua cultura e assim promover políticas públicas para voltar a ser o primeiro destino turístico do Nordeste”, diz Cláudio Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PP. De acordo com o site Expedia (expedia.com.br), a cidade que lidera o ranking do turismo no Nordeste é Fortaleza (CE). A capital da Bahia está na segunda colocação. “É necessário vender melhor as diversas manifestações culturais existentes em Salvador”, afirma Cláudio Silva.

Ele recorda que “antes da Copa do Mundo de 2014 ninguém conhecia as Ganhadeiras de Itapõa, por exemplo. Enfim, todo o Nordeste tem litoral, mas a capital da Bahia tem a maior riqueza de diversidade cultural. E o turismo étnico tem que ser muito mais explorado. Afinal, Salvador é a maior cidade negra fora da África”.

Segundo ele, “o preocupante nestes dados é que Fortaleza não tem um Carnaval expressivo. Ou seja, mesmo com centenas de milhares de turistas durante o Carnaval, mesmo assim salvador perde para Fortaleza na alta temporada”. De acordo com a Agência Brasil, eram esperados neste ano cerca de 770 mil turistas no Carnaval de Salvador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]