Salvador: mulheres da 58ª CIPM são homenageadas com rosas, corridão e café tropical

Policiais militares femininas da 58ª CIPM são homenageadas no Dia Internacional da Mulher.

Policiais militares femininas da 58ª CIPM são homenageadas no Dia Internacional da Mulher.

Alessandra, Okazawa, Arilma, Lorane, Lenilza, Fernanda, Esmile, Félix e Sandra, policiais militares femininas que atuam na 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), em Salvador, foram homenageadas, nesta quinta-feira (08/03/2018), Dia Internacional da Mulher, com entrega de rosas, corridão e um super café tropical.

A iniciativa da tropa masculina teve como objetivo valorizar todo o esforço das policiais que atuam nas áreas operacional e administrativa da unidade. Até o cachorro Nepó, integrante da 58ª CIPM, participou do evento e também correu os 5 km.

A tenente Alessandra Lima, integrante do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) e na unidade há 7 anos ressalta que neste dia de comemoração é também indipensável a reflexão sobre o papel da mulher na polícia. “Somos operacionais também. Antigamente pensavam na mulher policial apenas nos setores administrativos. Subimos e descemos ladeira e se precisar vamos também para o confronto”, enfatizou.

“Este ato é o mínimo que podemos fazer por nossas guerreiras, que contribuem diariamente com as nossas atividades, na região”, declarou o comandante da 58ª CIPM, major Washington Jesus Silva.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]