Salvador: grupo Patuscada apresenta show no Projeto Segundas do Chorinho

Cartaz anuncia Patuscada no Projeto Segundas do Chorinho.

Cartaz anuncia Patuscada no Projeto Segundas do Chorinho.

Nesta segunda-feira (12/03/2018), o Projeto Segundas do Chorinho convida o grupo Patuscada com o show ‘Patuscando o Choro’, onde apresenta repertório composto por choros em arranjos diferenciados, com influências de ritmos variados, dando uma abordagem contemporânea a este importante gênero musical instrumental brasileiro, trazendo como convidados especiais da noite os instrumentistas Carlinhos do Bandolim, Gel Barbosa (acordeon), Mestre Cacau do Pandeiro e o Maestro Fred Dantas (trombone), assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.

Tendo completado 6 anos de vida, o Segundas do Chorinho tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2018, a partir das 20 horas, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira ‘vitrine do choro na Bahia’, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções, WA Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho/FIEB.

Patuscada

Formado por cinco músicos experientes, Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão), que já atuam no cenário do choro há muitos anos, o Patuscada surgiu em meados do ano de 2015 em Salvador. Cada um dos integrantes traz experiências tanto de âmbito nacional como internacional, o que permite uma troca grande de informações e ideias musicais, que têm contribuído para a inspiração de novos elementos em seus arranjos e interpretações.

Choro

Surgido em meados do século XIX a partir do encontro de danças europeias com manifestações culturais existentes no Brasil daquela época, o Choro se consolida como gênero musical no começo do século XX, é, assim, um dos gêneros instrumentais brasileiros mais antigos, e ainda em franco desenvolvimento. Novos compositores de Choro surgem em todo o país, criam-se escolas e clubes de Choro em toda a parte, e um número cada vez mais significativo de grupos jovens marca presença no cenário musical nacional, cuja exuberância nos leva a crer ainda em evolução ampla e renovada deste gênero tão significativo da Cultura Brasileira.

Agenda

O quê: Projeto Segundas do Chorinho

Quando: sempre às segundas-feiras de 2018

Horário: a partir das 20 horas

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho (Salvador)

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]