Salvador: Galeria Mansarda do Palacete das Artes recebe a exposição Diversas Idades

Uma das pinturas que compões a exposição 'Diversas Idades – Pinturas e esculturas', do artista Paulo Oliver.

Uma das pinturas que compões a exposição ‘Diversas Idades – Pinturas e esculturas’, do artista Paulo Oliver.

Com abertura nesta terça-feira (27/03/2018), às 19 horas, a Galeria Mansarda do Palacete das Artes recebe o artista Paulo Oliver em sua primeira exposição ‘Diversas Idades – Pinturas e esculturas’.

A mostra é um retrospecto de obras de diversas fases da evolução do artista desde 2012. Nos trabalhos de pinturas evidenciam-se as cores vibrantes, com a utilização da técnica de sobreposição de tintas acrílicas, esmaltes e vernizes, apresentados em diferentes formatos e suportes. As esculturas, em madeiras de lei recicladas, retratam figuras cotidianas e imaginárias.

Durante a vernissagem serão apresentadas composições em vídeo e temas de áudio relacionados ao trabalho de Oliver. Das 17 às 19 horas, o artista convida o público para uma visita guiada, com conversas sobre as técnicas do dia a dia de seu trabalho.

Paulo Oliver nasceu em Aquidauana (MS), em 1955. Vive na Bahia desde os três anos de idade e teve a sorte de herdar a paixão pela arte, como hobby, de seus avós maternos. Esta é a sua primeira mostra individual, mas já participou de diversas exposições coletivas, como Circuito de Arte e Moda Salvador Shopping 2017, com curadoria de Leonel Rocha Mattos; Exposição em evento do Crea-BA, em outubro de 2017, com Ruy Garcez e Cristovão Galvão. “Uma obra de arte, tanto pode ser uma inspiração passageira que se não registrada se perde, quanto pode ser um projeto que pode levar um bom tempo para iniciar e quando iniciado pode levar outro tanto para ser concluído”, define o artista.

O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Funciona de terça a sexta, das 13 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.

Agenda

O quê: exposição ‘Diversas Idades – Pinturas e esculturas’

Abertura – Dia 27 de março, às 19 horas

Onde: Palacete das Artes – Galeria Mansarda (Salvador)

Visitação: até 6 de maio

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]