Salvador: Feira Cidadã oferece serviços aos moradores de Sussuarana, São Marcos e Pau da Lima

Pórtico do acesso ao programa itinerante ‘Feira Saúde e Cidadania’.

Pórtico do acesso ao programa itinerante ‘Feira Saúde e Cidadania’.

Quem mora no entorno da Avenida Gal Costa, como os bairros Sussuarana, São Marcos e Pau da Lima, em Salvador, tem até às 17h deste sábado (3) para aproveitar a Feira Cidadã, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que acontece até esta terça-feira (06/03/2018).

O evento disponibiliza para o público serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exames preventivos de câncer de útero e mama, além de atendimento odontológico e oftalmológico. O SAC Móvel e o Detran estão presentes com unidades móveis.

Segundo o coordenador pedagógico das VSBA, Manoel Calazans, a expectativa é que sejam realizados três mil atendimentos até o final do dia. “É uma feira voltada para quem mora no entorno da Avenida Gal Costa, que está sendo inaugurada hoje [neste sábado, 3] pelo Governador Rui Costa. Por isso, nós resolvemos fazer esse trabalho de cidadania com emissão de documentos e serviços de saúde”.

Dona Áurea dos Santos Silva tem 73 anos, mora na Ilha e está na casa da filha, no entorno da Avenida Gal Costa. Ela aproveitou para tirar carteira de identidade. “Se não fosse essa feira, eu teria que pagar R$ 35 para tirar esse documento e a identidade é importante para fazer exames médicos, para banco, para tudo. Sem a identidade não faz nada.

Francismar Rocha, 20 anos, está sem trabalho fixo e aproveitou para fazer uma limpeza nos dentes. “Eu vim porque na rede particular eu teria que pagar pelo menos R$ 100 para fazer essa limpeza de dente, e aqui eu não tô gastando nada. Eles já examinaram disseram que vou precisar de aparelho que vai ser colocado estão me ajudando muito. Eu gostei dos projetos aqui”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]