Salvador: bombeiros resgatam mulher que ficou soterrada após desabamento de laje

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgatam mulher que ficou soterrada após desabamento de laje, em Salvador.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgatam mulher que ficou soterrada após desabamento de laje, em Salvador.

As equipes de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) e Auto Busca e Resgate (ABS) do Corpo de Bombeiros Militar resgataram uma mulher que ficou soterrada, após o desabamento de uma laje na Rua Yolanda, no Bairro de São Caetano, em Salvador. A ação ocorreu, na noite deste sábado (10/03/2018).

Segundo informações dos militares, Iraci Batista dos Santos, 59 anos, estava em cima da estrutura quando houve o desabamento. Ao chegar ao local, às equipes encontraram-na com o corpo completamente soterrado e, apenas o rosto para fora dos destroços.

De acordo com o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), major BM Ramon Dieggo, todo o salvamento durou cerca de uma 1h30. “Foi um trabalho minucioso, de rápida remoção dos escombros, retirada da vítima de local de difícil acesso e saída evitando o risco de colapso secundário”, detalhou o oficial.

Iraci foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento. O major lembrou que diversos fatores podem ter contribuído para o acidente. “Falta de manutenção da estrutura, sobrecarga, infiltração, construção irregular ou sem a supervisão de um profissional qualificado, dentre outros”, alertou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]