Projetos de Lei e Requerimentos são aprovados na Câmara Municipal de Feira de Santana

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) é autor de PL que inclui Festa dos Tabernáculos no calendário oficial de Feira de Santana.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) é autor de PL que inclui Festa dos Tabernáculos no calendário oficial de Feira de Santana.

Aprovado PL que inclui Festa dos Tabernáculos no calendário oficial do município

Na manhã desta segunda-feira (12/03/2018), a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 26/2018, de autoria do vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), que reconhece e inclui a Festa dos Tabernáculos no calendário oficial do município de Feira de Santana.

De acordo a matéria, a Festa dos Tabernáculos, comemorada pelos cristãos entre os meses de setembro e outubro, por conta das tradições do povo de Israel, passa a ser inclusa no calendário oficial do município.

A comemoração oficial da Festa dos Tabernáculos acontecerá nos meses setembro e outubro.

Projeto altera e acrescenta dispositivos ao Regimento Interno da Câmara Municipal

Por iniciativa das edis Cíntia Machado (PRB), Aldney Bastos (Neinha, PTB), Eremita Mota (PSDB) e Gerusa Sampaio (DEM), na sessão legislativa desta segunda-feira (12/03/2018), foi aprovado, em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Resolução de nº 705/2017, que altera e acrescenta dispositivos ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Feira de Santana.

De acordo com o artigo 1º da proposição, dá-se ao inciso III, do artigo 128, a seguinte redação: “IIII – licença maternidade até 120 dias com o pagamento dos subsídios”.

Conforme o artigo 2º da matéria, acrescenta ao artigo 128, da Resolução nº 393/2002, o inciso IV, com a seguinte redação: “IV – licença paternidade de cinco dias com o pagamento dos subsídios”.

Já o artigo 3º diz que esta Resolução entrará em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições contrárias.

Cadmiel Pereira solicita da Coelba divulgação de números telefônicos

Na manhã desta segunda-feira (12), a Casa Legislativa  aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 50/2018, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que solicita do gerente da Regional Norte e Centro da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, Sérgio Mello, Campanha/Mecanismo de ampla divulgação para que a população de um modo geral tenha acesso aos números telefônicos da referida concessionária, “a fim de que os usuários possam acioná-la solicitando podas de árvores que colocam em risco à vida, devido o atingimento das fiações, sobretudo em época de chuvas torrenciais das trovoadas”.

Marcos Lima solicita instalação de caixa eletrônico no Distrito de Maria Quitéria

Na sessão legislativa desta segunda-feira (12), foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 49/2018, autoria do vereador Marcos Lima (PRP), que solicita do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Ronaldo Maia, a instalação de um caixa eletrônico na sede do distrito de Maria Quitéria.

José Menezes solicita da Coelba postes de energia para Jussara

Na manhã desta segunda-feira (12), a Casa Legislativa aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 41/2018, de autoria do vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), que solicita da Companhia de Eletricidade do estado da Bahia – Coelba a instalação de dois postes de energia para a Rua Cascalheira, travessa Cascalheira, no Bairro Jussara, em Feira de Santana.

“É válido salientar que a falta de iluminação na referida travessa está causando insegurança para os transeuntes da localidade”, justificou o edil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]