Programa capacita 80 moradores do Minha Casa Minha Vida para o mercado de trabalho em Feira de Santana

Cerca de 80 moradores do Residencial Ponto Verde, do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na região do Feira VII, serão certificados em cursos profissionalizantes, nesta terça-feira (27/03/2018), às 9 horas, no Salão de festas do empreendimento. A iniciativa faz parte do Programa de Convivência Social e Cidadania, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso), através do Senai, e capacita pessoas da comunidade a ingressarem no mercado de trabalho.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, destaca a importância da iniciativa visando dar oportunidades aos moradores do Residencial Ponto Verde de adquirirem a independência financeira. Ressalta ainda que os cursos foram oferecidos em função da demanda de mercado, de forma que os alunos possam trabalhar por iniciativa própria, tornando-se até empreendedores.

A assistente social Claudia Lorena informa que os quatro cursos ofertados aos moradores do Residencial Ponto Verde foram ministrados pelo Senai, o que garante ainda mais qualidade.

Lorena revela que os cursos tiveram cargas horárias diferenciadas e foram ministrados na própria comunidade. “Foram desenvolvidos cursos de Produção de Salgados e Folheados, com duração de 48 horas; Produção de Sequilhos, com duração de 28 horas; Segurança em Eletricidade/NR 10, com duração de 40 horas; e Eletricista Instalador de Baixa Tensão, com duração de 120 horas”, revelou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]