Polícia captura assaltante de banco com fuzil, pistolas e carregador de metralhadora no município de Baixa Grande

Materiais apreendidos pelas Polícias Civil e Militar no município de Baixa Grande.

Materiais apreendidos pelas Polícias Civil e Militar no município de Baixa Grande.

O assaltante de banco Ceumiranda Neres da Silva, mais conhecido pelo apelido de ‘Nego da Celina’, foi capturado, na terça-feira (13/03/2018), com um fuzil calibre 762, carregadores de metralhadora calibre 762, duas pistolas ponto 40 e munições de diversos calibres.

O criminoso, que possuía mandado de prisão em aberto por roubo a banco estava escondido em uma fazenda, na localidade das Palmeiras, município de Baixa Grande (distante 252 km de Salvador). Uma operação integrada das polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil, foi desencadeada após denúncia de roubos de veículos.

Nego da Celina e comparsas, entre eles um conhecido pelo prenome Danilo e apelido ‘Tita’, explodiram bancos, nas cidades de Várzea Nova e Mairi, no ano passado. O criminoso agia roubando instituições financeiras desde 2011 e era um dos alvos prioritários da região. Outra parte da quadrilha foi presa, no ano passado, pela polícia de Alagoas também por roubos a banco naquele estado.

“Estamos diante de um criminoso especialista em roubos a bancos, principal suspeito de comandar diversos assaltos na Bahia e em outros estados da região Nordeste”, declarou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Góis.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]