Moema Gramacho é reeleita para direção da Associação Brasileira de Municípios

Prefeita Moema Gramacho e membros da direção da Associação Brasileira de Municípios.

Prefeita Moema Gramacho e membros da direção da Associação Brasileira de Municípios.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, foi reconduzida à presidência do Conselho Deliberativo da ABM- Associação Brasileira de Municípios, em eleição realizada na manhã desta quinta-feira (22/03/2018) em Brasília. Criada em 1946, a ABM é uma das entidades municipalistas mais antigas do país, com um histórico de luta em defesa do fortalecimento dos municípios. Moema já ocupou a vice-presidência da entidade e atualmente é também vice-presidente da FNP-Frente Nacional dos Prefeitos.

Durante a assembleia geral, além dos agradecimentos ao ex-presidente, Edu Tadeu, pelo desempenho à frente da entidade nos últimos seis anos, os participantes desejaram ao seu sucessor, Ary Vanazzi, também prefeito pela terceira vez do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, muita força, sobretudo no enfrentamento à grave crise que atinge os municípios brasileiros.

A prefeita Moema sugeriu que a ABM promova a socialização das experiências positivas entre os municípios, além de buscar defender as bandeiras que promovam aumento de arrecadação, garantia do cumprimento dos programas sociais por parte do Governo Federal, e mais autonomia, desconcentrando as receitas da União. Sugeriu ainda que exija do Governo Federal o repasse do auxílio prometido aos municípios e a ampliação do valor do FPM-Fundo de Participação dos Municípios. Os temas mobilidade e saneamento também foram tratados no evento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]