Lúcia Helena Mendonça Aquino recebe Título de Cidadania na Câmara Municipal de Feira de Santana

Lúcia Helena Mendonça Aquino é homenageada com Título de Cidadania Feirense na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Lúcia Helena Mendonça Aquino é homenageada com Título de Cidadania Feirense na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu, nesta quarta-feira (07/03/2018), sessão solene para outorga do Título de Cidadã Feirense à Senhora Lúcia Helena Mendonça Aquino de Azevedo Souza, atendendo ao Decreto Legislativo nº 45/2017, de autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSDB).

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), conduziu a 3º Sessão Solene da Casa compondo a mesa de honra ao lado da primeira dama do município de Feira de Santana, Ivonete Rios, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; a vereadora Gerusa Sampaio (DEM); o deputado estadual Ângelo Almeida, a homenageada Lucia Helena Mendonça Aquino e o seu tio e ex-prefeito de Ipiaú, José Mendonça.

Ao saudar os presentes, o vereador José Carneiro agradeceu à Casa pela aprovação do Decreto e destacou a felicidade do município em adotar Lucia Helena como filha desta terra. Natural de Salvador, Lúcia Helena chegou a Feira de Santana na década de 1980. Cursou Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

“Esse título é o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna, que enobrece ainda mais este Título de Cidadã Feirense. ao seu trabalho realizado em sua trajetória. O mérito não vem por acaso. Enfrentou os percalços da vida sem se acovardar, sem ferir sua honra e seu espírito de luta. Com extraordinária coragem, lealdade e humildade, transformou sua trajetória em expressivos méritos”, destacou.

Emocionada, Lucia Helena subiu à tribuna da Casa ao lado da jornalista e amiga Madalena Braga. que proferiu o discurso preparado pela nova cidadã feirense. Ela destacou a felicidade em receber a homenagem às vésperas do Dia Internacional da Mulher e a satisfação e agradecimento em ter sido tão bem acolhida na Princesa do Sertão.

“Cheguei a esta cidade para realizar o sonho de estudar a origem da vida. Não me vejo merecedora deste título. Mas, não posso esconder minha felicidade de hoje estar aqui, até porque esse título me dá a oportunidade de ser parte integrante desta cidade. A partir de hoje, vou andar por suas ruas e suas avenidas e ainda mais me sentir em casa. Filha de fato e de direito desta terra formosa e bendita, paraíso com nome de Feira”, declarou.

 A solenidade foi prestigiada por vereadores, familiares da homenageada, lideranças políticas, profissionais da imprensa e representantes da sociedade civil.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]