+ Manchetes >

Jornal Grande Bahia adere a campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’; iniciativa objetiva incentivar contribuinte a destinar parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência

Cartaz da campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’, explica as etapas necessárias para que o declarante do Imposto de Renda defina destino de parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência.

Cartaz da campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’, explica as etapas necessárias para que o declarante do Imposto de Renda defina o destino de parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência.

Lançado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), sob a presidência do desembargador Gesivaldo Britto, a partir da inciativa do desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior, a campanha ‘Imposto do Bem’ objetiva conscientizar o declarante do Imposto de Renda sobre a possibilidade de destinar, parte do imposto devido ao fisco federal, para os Fundos Especiais da Infância e Adolescência (FIAs).

O recurso destinado aos FIA contribui para a manutenção de entidades e de programas que promovem assistência à infância e adolescência. Inclusive, ao destinar o recurso, o contribuinte pode escolher o município beneficiado.

Neste contexto, o Jornal Grande Bahia (JGB) além de contribuir divulgando matérias que esclarecem sobre o tema da campanha ‘Imposto do Bem’ e que abordam a importância social da iniciativa, está veiculando peça publicitária na página do veículo de comunicação.

Por fim, o JGB conclama os veículos de comunicação e contribuintes a aderirem a inciativa do Tribunal de Justiça da Bahia.

Como proceder passo a passo as doações 

1º PASSO: Preencha a Declaração de Ajuste (DAA) até a data final para entrega, utilizando-se do modelo completo;

2º PASSO: Vá em “Resumo da Declaração”, “Doações Diretamente na Declaração -ECA”, clique em “novo” no canto inferior direito da tela.

3º PASSO: Informe o “Tipo de Fundo”. Se municipal, escolha o Município de sua preferência e o valor a ser doado, observando o limite disponível. Clica “ok”.

4º PASSO: Ao confirmar o valor, o programa emitirá DARF. Para isto “clique imprimir”, no lado esquerdo da tela e em seguida clique “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Abrirá janela. Escolha recibo e clique “ok”. Imprima o DARF.

5º PASSO: Pague o DARF gerado até a data de vencimento da primeira quota ou quota única do imposto, nas instituições financeiras autorizadas.

— A campanha ‘Imposto do Bem’ ocorre de 1º de março a 30 de abril de 2018, que é o período estipulado pela Receita Federal para declaração do Imposto de Renda.

Confira matérias

Campanha do TJBA convida contribuintes a doar parte do valor devido do imposto de renda para o Fundo do Direito da Criança e do Adolescente

TJBA: Desembargador Salomão Resedá explica campanha ‘Imposto do Bem’; confira vídeo

Jornal Grande Bahia adere a campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’; iniciativa objetiva incentivar contribuinte a destinar parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência

Reportagem da TV Band Cidade aborda ‘Imposto do Bem’, campanha lançada pelo TJBA

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]