Jornal Grande Bahia adere a campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’; iniciativa objetiva incentivar contribuinte a destinar parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência

Cartaz da campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’, explica as etapas necessárias para que o declarante do Imposto de Renda defina destino de parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência.

Cartaz da campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’, explica as etapas necessárias para que o declarante do Imposto de Renda defina o destino de parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência.

Lançado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), sob a presidência do desembargador Gesivaldo Britto, a partir da inciativa do desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior, a campanha ‘Imposto do Bem’ objetiva conscientizar o declarante do Imposto de Renda sobre a possibilidade de destinar, parte do imposto devido ao fisco federal, para os Fundos Especiais da Infância e Adolescência (FIAs).

O recurso destinado aos FIA contribui para a manutenção de entidades e de programas que promovem assistência à infância e adolescência. Inclusive, ao destinar o recurso, o contribuinte pode escolher o município beneficiado.

Neste contexto, o Jornal Grande Bahia (JGB) além de contribuir divulgando matérias que esclarecem sobre o tema da campanha ‘Imposto do Bem’ e que abordam a importância social da iniciativa, está veiculando peça publicitária na página do veículo de comunicação.

Por fim, o JGB conclama os veículos de comunicação e contribuintes a aderirem a inciativa do Tribunal de Justiça da Bahia.

Como proceder passo a passo as doações 

1º PASSO: Preencha a Declaração de Ajuste (DAA) até a data final para entrega, utilizando-se do modelo completo;

2º PASSO: Vá em “Resumo da Declaração”, “Doações Diretamente na Declaração -ECA”, clique em “novo” no canto inferior direito da tela.

3º PASSO: Informe o “Tipo de Fundo”. Se municipal, escolha o Município de sua preferência e o valor a ser doado, observando o limite disponível. Clica “ok”.

4º PASSO: Ao confirmar o valor, o programa emitirá DARF. Para isto “clique imprimir”, no lado esquerdo da tela e em seguida clique “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Abrirá janela. Escolha recibo e clique “ok”. Imprima o DARF.

5º PASSO: Pague o DARF gerado até a data de vencimento da primeira quota ou quota única do imposto, nas instituições financeiras autorizadas.

— A campanha ‘Imposto do Bem’ ocorre de 1º de março a 30 de abril de 2018, que é o período estipulado pela Receita Federal para declaração do Imposto de Renda.

Confira matérias

Campanha do TJBA convida contribuintes a doar parte do valor devido do imposto de renda para o Fundo do Direito da Criança e do Adolescente

TJBA: Desembargador Salomão Resedá explica campanha ‘Imposto do Bem’; confira vídeo

Jornal Grande Bahia adere a campanha do TJBA ‘Imposto do Bem’; iniciativa objetiva incentivar contribuinte a destinar parte do imposto devido para assistência à infância e adolescência

Reportagem da TV Band Cidade aborda ‘Imposto do Bem’, campanha lançada pelo TJBA

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).