Governo da Bahia entrega mais de 500 cisternas em Ipirá

Secretário Carlos Martins demonstra funoinamento da bomba manual d'água para cisterna.

Secretário Carlos Martins demonstra funoinamento da bomba manual d’água para cisterna.

Na comunidade de João Velho, zona rural de Ipirá, mora Miralva Costa Bastos, 18, com o esposo Valdemir de Jesus, beneficiados com uma das 526 cisternas de consumo entregues no município, na manhã desta terça-feira (13/03/2018). Uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio do Programa de Cisternas, onde foram investidos R$ 1,459 milhões, para “levar água, esperança e uma melhor qualidade de vida para quem convive com a seca”, como definiu Miralva.

As entregas foram realizadas pelo secretário Carlos Martins, titular da SJDHDS, que explicou que o objetivo do Programa é melhorar a vida do homem do campo, proporcionando acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para consumo das famílias de baixa renda, residentes no semiárido da Bahia. “Fico muito contente em ver as cisternas instaladas e já em funcionamento, capazes de armazenar 16 mil litros de água. Esse equipamento oferece mais dignidade para as pessoas”, disse o secretário.

Martins continuou dizendo que a execução de políticas públicas são reflexos dos governos do PT, que sempre priorizaram as pessoas mais pobres do Brasil. “Ações como a de hoje só são possíveis porque tivemos um presidente como Luiz Inácio Lula da Silva, gente como gente, que conhece as nossas dores e implantou iniciativas destinadas às pessoas mais simples, aos trabalhadores e aos agricultores familiares, que todos os dias garantem os alimentos que vão para as nossas mesas”, disse ele.

Na oportunidade, o secretário esteve no assentamento Dom Matias, na sede do movimento Luta Camponesa, onde conversou com agricultores familiares sobre políticas públicas destinadas a melhorar a vida de quem vive no campo, e falou sobre o atual cenário político brasileiro. “É muito bom estar ao lado de gente que luta. Vim aqui para entregar uma política pública que é fruto da luta dos trabalhadores, dos movimentos sociais e sindicatos de agricultores familiares”, comentou Martins.

O secretario também fez um apanhando da história política do Brasil, analisou o cenário político atual e disse que “Lula está pagando um preço por devolver dignidade ao agricultor, aos filhos das empregadas domésticas, ao povo mais pobre do Brasil, por reduzir a mortalidade infantil, garantir direitos e oferecer oportunidades”.

Martins alertou ainda para a importância da luta. “A gente só conquista alguma coisa, com luta e muito esforço, por isso, temos que continuar lutando, primeiro para devolver a Presidência da República para Luiz Inácio da Silva, um homem do povo, comprometido com o Brasil, que defende a reforma agrária, que é a favor do agricultor familiar”, disse.

Também presente, Rosival Leite, dirigente da Fetraf, destacou a importância do trabalho desenvolvido por Carlos Martins: “um secretário de estado que tem compromisso com o trabalhador do campo, que tem fortalecido a agricultura familiar e desenvolvido políticas públicas muito importantes para a categoria”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]