Governador Rui Costa critica atuação da COELBA e determina que Estado mova ações judiciais de ressarcimento

Governador Rui Costa critica severamente serviços prestados pela COELBA e promete processar companhia elétrica.

Governador Rui Costa critica severamente serviços prestados pela COELBA e promete processar companhia elétrica.

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (20/03/2018), o governador Rui Costa criticou severamente a atuação da COELBA, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o Estado da Bahia.

Na avaliação do governador, a COELBA não tem prestado um bom serviço ao povo baiano e, se quer, tem atendido às demandas apresentadas pelo Estado da Bahia, provocando grave prejuízo a economia e ao desenvolvimento da sociedade.

Em resposta à baixa qualidade dos serviços, o governador promete ações judiciais de ressarcimento, mas descarta estatização dos serviços realizados pela COELBA.

Embora não tenha citado, por ser uma concessão estadual, o Governo da Bahia pode utilizar medidas administrativas com a finalidade de penalizar financeiramente a companhia elétrica, requerendo, inclusive, mudança na direção estadual da empresa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]