Governador Rui Costa critica atuação da COELBA e determina que Estado mova ações judiciais de ressarcimento

Governador Rui Costa critica severamente serviços prestados pela COELBA e promete processar companhia elétrica.

Governador Rui Costa critica severamente serviços prestados pela COELBA e promete processar companhia elétrica.

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (20/03/2018), o governador Rui Costa criticou severamente a atuação da COELBA, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o Estado da Bahia.

Na avaliação do governador, a COELBA não tem prestado um bom serviço ao povo baiano e, se quer, tem atendido às demandas apresentadas pelo Estado da Bahia, provocando grave prejuízo a economia e ao desenvolvimento da sociedade.

Em resposta à baixa qualidade dos serviços, o governador promete ações judiciais de ressarcimento, mas descarta estatização dos serviços realizados pela COELBA.

Embora não tenha citado, por ser uma concessão estadual, o Governo da Bahia pode utilizar medidas administrativas com a finalidade de penalizar financeiramente a companhia elétrica, requerendo, inclusive, mudança na direção estadual da empresa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).