Governador Rui Costa avalia que Lula é o melhor nome para unificar o país e retomar o crescimento nacional com inclusão social; confira vídeo

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governador Rui Costa e ex-governador Jaques Wagner durante encontro em Salvador.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, governador Rui Costa e ex-governador Jaques Wagner durante encontro em Salvador.

Durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (15/03/2018) em Salvador, o governador Rui Costa comentou sobre encontro com o ex-presidente Lula, eleições 2018 e mudanças no secretariado estadual.

Ele afirmou que a pauta do debate das eleições de 2018 deve ser a retomada do desenvolvimento nacional com inclusão social e que é necessário ocorrer rápido investimento em educação, saúde e habitação.

“Espero que o ex-presidente Lula seja candidato. Lula foi testado durante oito anos na presidência da República e conseguiu unificar a sociedade, promovendo desenvolvimento econômico com inclusão social”, afirmou Rui Costa.

Sobre mudanças no secretariado do governo da Bahia, Rui Costa diz estar conversando com o senador Otto Alencar (PSD/BA) e que mudanças devem ocorrer para que membros do governo possam se candidatar. Mas destacou que a base parlamentar de apoio ao governo manterá representatividade.

Rui Costa concluiu a entrevista declarando ter expectativa positiva sobre o Fórum Social Mundial, realizado em Salvador. Na sequência, externou votos de pesar, lamentando a morte da vereadora Marielle Francisco da Silva (Marielle Franco, PSOL/RJ). Ele associou o assassinato da política comunista ao momento de violação de direitos civis observado no Governo Temer.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]